Topo

Espanhol - 2019

Camaronês frustra gol 500 de Cristiano Ronaldo, e Real só empata com Málaga

AP Photo/Daniel Ochoa de Olza
Imagem: AP Photo/Daniel Ochoa de Olza

Do UOL, em São Paulo

26/09/2015 15h07

A expectativa era grande no Santiago Bernabéu para mais uma vitória do Real Madrid e, principalmente, o 500º gol da carreira de Cristiano Ronaldo neste sábado. Mas o goleiro camaronês Kameni foi o personagem do jogo ao impedir várias vezes o astro português de balançar as redes e garantir para o Málaga o empate por 0 a 0 fora de casa.

O resultado custou a liderança ao Real Madrid, que foi aos 14 pontos e acabou ultrapassado pelo Barcelona – os catalães venceram o Las Palmas e chegaram a 15. Já o Málaga, que ainda não marcou sequer um gol em seis rodadas, está com três pontos, na zona do rebaixamento.

Cristiano está com 499 gols na carreira, contando os números por Sporting (5 gols), Manchester United (118), Real Madrid (321) e seleção portuguesa (55). Além disso, ele está a apenas três gols de ultrapassar Raúl como o maior artilheiro da história do Real.

Por tudo isso, os holofotes estiveram sobre o camisa 7 - que finalizou 14 vezes no jogo e não conseguiu marcar. Só no primeiro tempo, Ronaldo bateu para fora após cruzamento de Marcelo, depois cabeceou outra chance longe do alvo e ainda teve um gol anulado corretamente por impedimento.

Também não demorou para Kameni começar a atormentar a busca pelo recorde de CR7 – o português chutou em cima do goleiro em uma chance cara a cara, e quando o camaronês se antecipou a um cruzamento que vinha para seus pés, Cristiano até brincou com ele, dando um tapinha em suas costas.

Kameni continuou intransponível no segundo tempo, e logo aos 3 minutos fez grande defesa em mais um chute cruzado de Cristiano Ronaldo. Mas a ótima partida do camaronês quase foi por água abaixo nos minutos finais, quando ele permitiu que um chute fraco de Isco passasse por baixo de seu corpo - a defesa do Málaga afastou a bola em cima da linha. Os jogadores do Real Madrid ficaram pedindo gol na jogada.

Ainda houve tempo para que o atacante Amrabat, que deu trabalho para a defesa do Real em contra-ataques, fosse expulso após uma cotovelada no rosto do brasileiro Marcelo. E, claro, para mais alguns gols perdidos de Cristiano Ronaldo, que cabeceou para fora na pequena área após cruzamento de Marcelo e depois tentou completar com a mão uma última chance dentro da área. Não foi o dia dele.