Topo

Espanhol - 2019

Real leva empate do Atlético em clássico e deixa liderança com "intruso"

Do UOL, em São Paulo

04/10/2015 17h19

O Atlético de Madrid sofreu para conseguir empatar com o rival Real na tarde deste domingo e impedir o adversário de retomar a liderança do Campeonato Espanhol. O jogo entre as duas potências da capital espanhola teve cara de passeio do time merengue com gol de Benzema logo aos 8 minutos do primeiro tempo, mas o esforço dos donos da casa no Vicente Calderón foi recompensado já no fim da partida. O empate por 1 a 1 pela sétima rodada ficou justo – e quem comemora é o Villarreal, “intruso” entre as potências que agora mantém a liderança do torneio isoladamente.

Mesmo fora de casa, o Real não demorou a sair na frente no clássico madrileno. Logo aos 8 minutos, Carvajal fez bela jogada e cruzou com perfeição para Karim Benzema aparecer e mandar de cabeça para o fundo do gol. O Atlético quase empatou com Ángel Correa logo depois, mas teve a grande chance em pênalti bobo cometido por Sérgio Ramos aos 20 minutos. Na cobrança, contudo, Griezmann parou em excelente defesa de Navas.

A vantagem no placar deu espaço ao Real controlar a partida. Após terminar os primeiros 45 minutos com posse de bola superior, o time de Benítez deu espaço “sob controle” para o Atlético – comandava a partida do campo de defesa, sem levar sustos. Uma desatenção já aos 37 minutos do segundo tempo, no entanto, custou caro – Vietto empatou para o Atlético.

A igualdade no clássico deixa o Real com 15 pontos – a equipe perde a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Espanhol. O Atlético de Madrid, por sua vez, perde a oportunidade de encostar mais ainda entre os líderes: é o quinto, com 13 pontos ganhos.

Os dois clubes voltam a campo pelo Espanhol apenas no próximo fim de semana. O time de Rafa Benítez recebe o Levante no sábado, às 11h (de Brasília), enquanto os atleticanos pegam a Real Sociedad fora de casa, às 12h do domingo.

Duelo de laterais da Seleção

A partida entre Atlético de Madrid e Real colocou frente a frente os dois laterais esquerdos que dividem convocações da Seleção Brasileira na atualidade: Filipe Luís pelo lado mandante e Marcelo pelos visitantes. Os dois foram chamados por Dunga para os primeiros duelos pelas Eliminatórias para a Copa de 2018.

Quem precisa de De Gea?

Se o Real Madrid não perdeu neste domingo, a responsabilidade é do goleiro costarriquenho Keylor Navas. No primeiro tempo, poucos minutos após o Real sair na frente, o arqueiro fez grande defesa em pênalti bem batido pelo francês Griezmann. Na etapa final, salvou uma possível virada. Vale lembrar que o jogador só ficou no time madrileno por causa de troca frustrada do clube espanhol com o Manchester United – o alvo era De Gea, mas os documentos chegaram após o fim da janela de transferências.

Casemiro titular e muito bem

O volante Casemiro tem ganho cada vez mais espaço no Real Madrid. Neste domingo, o volante foi titular do poderoso Real simplesmente no clássico contra o Atlético. O brasileiro, que se destacou bastante emprestado ao Porto na última temporada, entrou no meio-campo merengue graças à ausência de James e não decepcionou, com bom rendimento.