Topo

Carioca - 2019

Elkeson acredita que seus gols não serão tão constantes nesta temporada

Elkeson acredita que não fará a mesma quantidade de gols de 2011 nesta temporada - Bernardo Gentile/UOL
Elkeson acredita que não fará a mesma quantidade de gols de 2011 nesta temporada Imagem: Bernardo Gentile/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/01/2012 18h50

O Botafogo realizou nesta quinta-feira, 19, um coletivo entre titulares e reservas. O alvinegro, que volta ao Rio de Janeiro no próximo sábado, 21, se prepara para deixar o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei, em Saquarema, região dos lagos do Rio de Janeiro, lugar onde realizou a pré-temporada. Os titulares venceram por 2x0, com gols dos meias Andrezinho e Elkeson. Após as atividades, Elkeson falou sobre o esquema do técnico Oswaldo de Oliveira e se existe diferença com o de Caio Júnior, que comandou o Botafogo no ano de 2011.

Após anos formando apenas bons times, Bota aposta na força do elenco em 2012

  • Fernando Soutello/AGIF

    Após alguns anos tentando, o Botafogo finalmente parece ter conseguido montar um elenco capaz de disputar as principais competições que terá pela frente em 2012. O grande sucesso, até o momento, vem sendo a manutenção dos jogadores que se encaixaram no Alvinegro nos últimos anos, como é o caso de Loco Abreu, Herrera, Maicosuel, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Jefferson. Além de manter os principais nomes, a diretoria ainda esforçou a equipe, trazendo outros atletas importantes, como Renato, Marcelo Mattos, Elkeson e Felipe Menezes

“O esquema do Oswaldo é muito parecido com o do Caio. O time não sofrer muitas mudanças. Ele vai usar bastante os laterais, nós vamos usar muito a velocidade. A única diferença é à entrada do Andrezinho. O estilo do Oswaldo é um pouco mais agressivo. Nós vamos atacar muito, mas também vamos marcar bastante”, disse o meia Elkeson.

O jogador, que no ano de 2011 começou muito bem o Campeonato Brasileiro, tanto que foi convocado para a Seleção Brasileira. Terminou a temporada com a torcida no pé, devido à queda de rendimento durante a reta final da competição. Elkeson avisa que os gols que marcaram a última temporada, não devem acontecer com tanta freqüência na que se inicia.

“A gente joga em função do Loco Abreu. Mas não vai ser em todos os jogos que ele vai marcar ai a gente aproveitando. Eu agora to tranqüilo, to tentando melhorar, para que os gols continuem saindo e que eu possa ajudar o Botafogo. É hora de ter calma, se os gols não saírem é a hora de melhorar o passe, mas sempre ter muita calma. Mas eu não acredito que nessa temporada eles sejam tão frequentes”, completou o atleta.

O Botafogo realizou o coletivo com a seguinte formação: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Andrezinho, Elkeson e Loco Abreu. Esse é o time que vai entrar em campo contra o Resende, no próximo domingo, 22, às 19h30, no Engenhão. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

A diretoria do alvinegro aguarda o resultado dos exames de José Rojas para que possa anunciá-lo como reforço do Botafogo. O jogador defendeu a Universidad de Chile e já está no Rio de Janeiro. Como o elenco retorna de Saquarema no próximo sábado, o mais provável é que o jogador siga para General Severiano. Para que possa iniciar o trabalho físico e aguardar o restante do elenco.