Topo

Carioca - 2019

Ronaldinho Gaúcho justifica flagra em hotel e diz que errou de andar

Ronaldinho afirma que errou o andar e que isso teria gerado toda a confusão - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Ronaldinho afirma que errou o andar e que isso teria gerado toda a confusão Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/01/2012 11h24

O suposto encontro de Ronaldinho Gaúcho com uma mulher na concentração do Flamengo em Londrina continua rendendo. Depois que a informação de que Vanderlei Luxemburgo tentou descobrir a indisciplina tornou-se pública, o meia-atacante se justificou. A razão do "problema" teria sido um erro do craque: "Foi um descuido, errei o andar ",  justificou R10, segundo informação da edição desta quinta-feira do jornal Extra.

Luxemburgo assistiu repetidas vezes a dois vídeos com as imagens do local. Funcionários da noite do hotel já suspeitavam da presença de mulheres circulando pela concentração enquanto os jogadores estavam no centro de treinamento. Algumas mulheres se hospedavam no local e aguardavam o craque chegar do treino, por volta das 20h.

Com o caso, Vanderlei Luxemburgo teria pedido a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, mas a negativa por parte da presidente Patricia Amorim e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, que foram contrários à demissão do craque, esvaziaram ainda mais o treinador .

"Eu não tenho nada a falar sobre isso. Bem... As medidas foram tomadas. Como o Vanderlei fala, as soluções são internas. Eu segui o que o Vanderlei sempre postulou. Tomamos as medidas sugeridas pelo departamento jurídico",  disse  Luiz Augusto Veloso,em declaração ao Extra.

Não apenas os atritos com R10 vêm desgastando a autoridade de Luxemburgo na Gávea. O conflito entre o treinador e membros da diretoria, entre eles o vice-presidente de finanças Michel Levy, vêm de longa data.

Por sua vez, o impasse financeiro com Ronaldinho também esquenta a rotina do Flamengo antes da estreia oficial na temporada. O craque ainda espera a quitação do dinheiro que o clube lhe deve, por contrato, em valor estimado de R$ 3,75 milhões. Uma reunião entre dirigentes e o irmão do atleta tratou do assunto nos últimos dias. A expectativa é de que o pagamento ocorra até o final de semana.