Topo

Carioca - 2019

Vasco se mostra vacinado contra os atletas rebelados e diz que entende a atitude

Felipe e Juninho são os lideres do elenco vascaíno e estão à frente das necociações - Site oficial do Vasco
Felipe e Juninho são os lideres do elenco vascaíno e estão à frente das necociações Imagem: Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2012 18h39

A diretoria vascaína apenas lamentou a decisão dos jogadores, liderados por Felipe e Juninho Pernambucano, de se rebelarem e - devido aos salários atrasados - não se concentrarem nesta terça para a partida de quarta contra o Bangu, às 17h, em Moça Bonita. Eles se apresentarão apenas às 10h, no hotel, onde normalmente ficam reunidos antes dos jogos do clube. O diretor executivo do clube, Daniel Freitas, revelou que o presidente, Roberto Dinamite, já esperava que isso pudesse ocorrer e estava “vacinado”.

O dirigente disse ainda que não teme que por não haver concentração o grupo não cumprirá com suas obrigações.

Jogadores do Vasco se rebelam contra salários atrasados e não se concentrarão

  • Apesar de parte dos salários atrasados de alguns jogadores ter sido quitada na última semana, o elenco do Vasco ainda tem vencimentos a receber. Por esse motivo, os jogadores se rebelaram e não irão se concentrar para o próximo jogo contra o Bangu, nesta quarta, às 17h, em Moça Bonita. O grupo se reapresentará apenas as 10h no dia do confronto e não na noite desta terça, como estava programado incialmente

“Ele lamentou a decisão, mas entendeu o lado dos atletas. A diretoria está trabalhando forte para resolver tudo menor tempo possível. Não é a solução ideal, mas confiamos no nosso grupo. Eles sabem a responsabilidade que é vestir a camisa do Vasco. O jogo desta quarta contra o Bangu será importante e eles sabem disso. Não teremos problemas quanto ao fato deles não se concentrarem”, disse Freitas à Rádio Globo. O cartola comentou que a decisão já havia sido tomada na semana passada, mas que foi diluída na base da conversa.

“Na verdade, já vínhamos preparando o presidente para essa situação. Essa é uma decisão que já havia sido tomada na semana passada, mas conseguimos contornar na base da conversa. O Dinamite já imaginava que isso poderia acontecer e confirmei a decisão na reunião que tive com os atletas”, afirmou.

A decisão dos jogadores de se rebelarem contra os salários atrasados pode ser vista como uma retaliação à diretoria, Daniel Freitas, no entanto, entende de outra forma e garante que o elenco confia em seu trabalho.

“Quando falo que entendemos, é porque os jogadores têm percebido o esforço da diretoria para colocar tudo em dia. Não foi uma retaliação, mas um posicionamento que eles tiveram. O grupo não ganha nada em não concentrar. Falamos que não era o ideal, mas esse também não é o melhor momento para atrasar salario”, ponderou.

PARTICIPE DO BOLÃO UOL ESPORTE

Para pôr um fim na crise, o dirigente sabe que precisa sanar todas as pendências [mês de dezembro, décimo terceiro e parte do direito de imagens]. No entanto, prefere não estipular um prazo para que isso seja feito.

“O presidente Roberto Dinamite está tocando pessoalmente a busca para capitalizar novos recursos. Acreditamos que teremos novidade no decorrer da semana, mas ainda não temos um prazo”, encerrou.

Apesar desta situação, o Vasco começou bem a disputa da Taça Guanabara com duas vitórias em dois jogos. Na primeira rodada, o time ganhou do Americano, por 2 a 0, em Macaé. Neste domingo, despachou o Duque de Caxias, por 3 a 1.

Com seis pontos, o time de São Januário está empatado com o líder Fluminense, que leva vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, a equipe medirá forças com o Bangu, em Moça Bonita.