Topo

Carioca - 2019

Joel faz mistério no Flamengo e brinca sobre time titular: 'Já virou música'

Joel Santana orienta o craque Ronaldinho Gaúcho durante o treino do Flamengo - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Joel Santana orienta o craque Ronaldinho Gaúcho durante o treino do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/02/2012 15h23

Após a fratura de Renato Abreu no dedo médio da mão direita, todos queriam saber o substituto do meia para a partida decisiva do Flamengo contra o Resende, neste sábado, às 16h20, em Volta Redonda, pela última rodada da Taça Guanabara. O técnico Joel Santana preferiu fazer mistério, não revelou quem entra na vaga do jogador e, como de costume, brincou sobre a formação titular do rubro-negro.

Fla 'libera geral' e descarta fiscalização aos jogadores durante o Carnaval

  • Apesar dos problemas recentes envolvendo os excessos de jogadores nas baladas da noite carioca, o Flamengo não está preocupado com o desempenho fora de campo dos seus atletas durante o período de Carnaval. Apostando no comprometimento do grupo rubro-negro, a diretoria descartou qualquer tipo de fiscalização ao elenco e liberou a folia nos períodos de folga

O treinador usou o bom humor habitual para fugir dos questionamentos e disse que o time dele é como música, todo mundo já sabe como é, não precisa ficar perguntando. "Vocês [jornalistas] todos já sabem. Até o Babão [roupeiro] já sabe e entrega as camisas direitinho", brincou o Natalino, acrescentando.

"Esse time já virou música. Todos conhecem e não preciso ficar repetindo. Time bom é o que vocês escalam para mim. Já temos uma defesa organizada, o meio precisa de um detalhe apenas e no ataque já tenho três bons jogadores", disse Joel, despistando mais uma vez sobre a formação no meio campo.

Com Willians, Airton e Ronaldinho confirmados, o treinador rubro-negro ainda não sabe se escalará Bottinelli ou Luiz Antônio. Caso mantenha a retranca do último jogo, a tendência é que o segundo seja confirmado no time titular. Sem nenhuma atividade dos titulares nesta sexta-feira, a decisão só deverá ser tomada por Joel momentos antes da partida. Na frente, Vagner Love será a novidade ao lado de Deivid.

Em terceiro lugar no grupo A, com 12 pontos, o Flamengo precisa de uma vitória neste sábado para garantir a vaga nas semifinais sem depender de outras combinações de resultado. A provável escalação do time será Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Willians, Airton, Luiz Antonio (Bottinelli) e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love.