Topo

Carioca - 2019

Léo Moura treina com bola, mas segue fora no Fla; Willians é vetado para domingo

Léo Moura ainda reclama de dores no joelho direito e segue fora do time do Flamengo - Maurício Val/ VIPCOMM
Léo Moura ainda reclama de dores no joelho direito e segue fora do time do Flamengo Imagem: Maurício Val/ VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/03/2012 14h53

Após uma semana de tratamento intensivo de uma lesão no joelho direito, o lateral Léo Moura voltou a treinar com bola nesta quinta-feira, durante atividade realizada pela manhã no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio. Ainda assim, apesar do retorno aos treinos, o jogador segue fora do time do Flamengo.

Diretor de arbitragem afasta juiz de jogo do Fla após erros: 'Ele foi muito mal'

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    A atuação do árbitro Felipe Gomes da Silva na derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Boavista, na última quarta-feira, não revoltou apenas os rubro-negros. O desempenho do juiz também deixou o diretor da Comissão de Arbitragem da Federação do Rio, Jorge Rabello, indignado. Além de não poupar palavras para criticá-lo, o dirigente decidiu afastá-lo por tempo indeterminado das partidas do Campeonato Carioca

Segundo Marcelo Soares, médico do clube que acompanha os jogadores que permaneceram no Rio de Janeiro, Léo ainda sente muitas dores no local do trauma. Com isso, ele ainda não tem condições de participar do jogo do próximo domingo, contra o Duque de Caxias, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Rio.

"O jogador fez todo o trabalho com bola hoje [quinta-feira], mas está fora do jogo do fim de semana. Ele ainda reclama de dores no joelho após as atividades. Ainda existe um incômodo na região que sofreu o trauma. Se no treino já está assim, não podemos colocá-lo em uma partida, onde o nível de exigência é muito maior", ressaltou o médico.

Marcelo Soares explicou ainda que Léo Moura seguirá o tratamento intensivo na academia e no campo, mas evitou dar prazos para o seu retorno ao time. "Não quero ficar falando em datas. Vamos manter a rotina e ver como ele vai responder na próxima semana", frisou.

Quem também está fora da partida de domingo é o volante Willians. Após uma entrada violenta de Tony, do Boavista, no jogo da última quarta-feira, o jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito, que segue inchado e o impossibilita de jogar.

"É cedo para falar em quando ele vai voltar a jogar. Ele está fora do jogo de domingo. isso é uma certeza. O tornozelo ainda está um pouco inchado, mas a dor já foi controlada. Vamos acompanhá-lo", explicou Márcio Tannure, médico que acompanha a delegação rubro-negra em Macaé, em entrevista ao site oficial do clube.

Além de Léo Moura e Willians, o técnico Joel Santana terá outros problemas para montar o Flamengo para o desafio diante do Duque de Caxias. Airton, com uma fratura no pé esquerdo, e Renato Abreu, expulso na última partida, também estão fora. A tendência é que Galhardo, Maldonado, Muralha e Bottinelli sejam os substitutos. A boa notícia para o treinador é o retorno de Ronaldinho Gaúcho, que está de volta da seleção brasileira.