Topo

Carioca - 2019

Jobson "apronta" após quatro meses de tranquilidade e ameaça paz do Botafogo

Ato de indisciplina de Jobson acontece no momento em que atletas precisam de calma - Fernando Soutello/AGIF
Ato de indisciplina de Jobson acontece no momento em que atletas precisam de calma Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/04/2012 06h06

O Botafogo tinha Jobson na mão desde que resolveu assumir o risco de recebê-lo de volta. A paz acabou para diretoria e jogadores nesta sexta-feira, após pouco mais de quatro meses de elogios do staff que o acompanha e com o jogador longe das manchetes – seja por indisciplina, frases polêmicas ou até mesmo desempenho dentro de campo. O último caso de repercussão aconteceu no final de novembro, quando o jogador garantiu o seu retorno ao clube alvinegro.

“Espero um 2012 totalmente diferente. Chega de fazer m..., cansei. O que tinha que fazer de m... eu já fiz. Acabou, tenho que dar um tempo”, prometeu Jobson à época. Nesta sexta-feira, ele esqueceu a declaração polêmica e aprontou mais uma. O atacante desobedeceu uma ordem do fisiologista Altamiro Bottino para fazer exercícios físicos no Engenhão. Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo, não gostou da atitude do atleta e, após breve discussão, o suspendeu do clube até a próxima terça-feira.

Em dificuldades para recuperar o ritmo de jogo, Jobson tem sido coadjuvante do Botafogo desde que a sua suspensão por doping expirou. O atacante fez sua reestreia pelo Botafogo no dia 10 de março. No empate por 1 a 1 com o Bangu, ele deu uma assistência. A partir de então, sempre começando os jogos na reserva, Jobson conseguiu marcar uma vez contra o Duque de Caxias e teve atuações apagadas nos demais duelos.

O ato de indisciplina acontece justamente no momento em que o Botafogo precisa de calma fora de campo para conseguir classificação para a semifinal da Taça Rio. Andrezinho explica o que o time quer no momento decisivo: foco para evitar que polêmicas influenciem os jogadores. O meia minimizou o caso de Jobson, mas deu sinais de que o assunto incomoda.

“Isso é um problema interno, fica com diretoria e comissão técnica. Não terá influência na partida. Sabemos o que queremos. Domingo podemos nos classificar. É o nosso foco. Nada extra campo vai nos atrapalhar", explicou o meia.

A vitória sobre o Friburguense neste domingo, às 16h, pode aliviar o clima. A equipe tem 14 pontos no grupo B da Taça Rio. O Flamengo é o líder com 15. Os demais candidatos à vaga são Macaé e Resende – ambas as equipes com 12 pontos. Com vitória e tropeços destes dois rivais, o Botafogo garante vaga nas semifinais.

“Tomara que consigamos a classificação neste domingo, porque também não queremos deixar para a última rodada. Teremos uma semana mais tranquila, sem jogo pela Copa do Brasil. Se já estivermos classificados, será melhor ainda”, destacou Antônio Carlos.