Topo

Carioca - 2019

Rafael Marques quebra jejum de 20 jogos e comove Botafogo com 1º gol

Rafael Marques quebrou jejum e comoveu o Botafogo após 1º gol no clube - Fábio Castro/Agif
Rafael Marques quebrou jejum e comoveu o Botafogo após 1º gol no clube Imagem: Fábio Castro/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/03/2013 06h07

O relógio marcava 36min da etapa complementar quando Rafael Marques recebeu passe de Gabriel na entrada da área. Com o pé direito, marcou seu primeiro gol pelo Botafogo e deu mais um passo para se firmar na equipe. Com o feito, o jogador quebrou um jejum de 20 jogos sem balançar as redes pelo Alvinegro. Além disso, o atacante comoveu todos no Engenhão e a comemoração foi especial.

Após balançar as redes, Rafael Marques correu em direção à torcida fazendo o sinal de que tudo o que tinha ocorrido de ruim ficou no passado. Depois, os abraços de todos os companheiros, com exceção de Jefferson. Em seguida, o atacante foi cumprimentar o técnico Oswaldo de Oliveira e escutou: “Fez o que eu vi no Japão, parabéns”.

“Estou ciente dessa comoção. Não só do grupo, mas também da imprensa, que me deu moral no dia a dia, e a torcida, que é espetacular. Mas se não fosse a força do grupo, a confiança, não estaria mais no Botafogo. Agora é só alegria com esse primeiro gol. Vou aproveitar porque não foi fácil a trajetória até aqui. Vocês [imprensa] sabem do que estou falando. A importância do gol é grande, mas fiz uma partida boa de uma forma geral. Ajudei com passes e depois com o gol. Estou aliviado”, resumiu o atacante.

Após o apito final, o assunto principal foi Rafael Marques. Na saída de campo todos os atletas parabenizaram o companheiro. “Representa que a gente acredita nele. Mostrou o que estávamos falando há muito tempo. Duas assistências e um gol. Estou muito feliz que finalmente fez um gol e sempre falamos bem dele”, disse Seedorf.

“Tive a felicidade de deixar ele na cara do gol e vê-lo concluir daquela maneira. Agora ele vai deixar isso tudo para trás. Foi o cara do jogo. O Rafael é batalhador, humilde. Fico feliz de ter ajudado com o passe. A torcida está com ele e com apoio ele vai longe”, completou Gabriel.

SEEDORF PERDE GOL SEM GOLEIRO, MAS BOTAFOGO GOLEIA QUISSAMÃ

  • O Botafogo venceu o Quissamã por 4 a 0 neste sábado, no Engenhão. Os gols foram marcados por Julio Cesar, Lodeiro, Fellype Gabriel e Rafael Marques. Apesar da goleada, a equipe poderia ter feito um placar ainda mais elástico na estreia da Taça Rio. Um lance aos 8min da etapa complementar comprova isso. Seedorf recebeu passe de Lodeiro dentro da área e, sem goleiro, chutou por cima da meta.

O técnico Oswaldo de Oliveira tentou se conter para não exagerar nos comentários. Mas a felicidade era maior. O treinador revelou uma conversa com Seedorf no vestiário que mostra toda a importância de Rafael Marques para o grupo. O comandante alvinegro diz que a atuação do atacante deste sábado foi do mesmo nível das que o camisa 20 tinha no Japão e o que o fez pedir sua contratação.

“É inegável, todo mundo ficou muito feliz. Mais uma vez tenho que exaltar a participação do Seedorf. O Rafael fez um agradecimento no vestiário e o Seedorf disse que nós é que agradecemos a ele, pois ele é muito importante. Estamos satisfeitos. Não foi só o gol, ele fez uma grande partida. Espero que se desenvolva. Cansei de ver ele fazer gols no Japão”, afirmou Oswaldo.

Com a vitória, o Botafogo inicia a Taça Rio com o pé direito. A comissão técnica estava preocupada com um possível ‘relaxamento natural’ após a conquista da Taça Guanabara, mas a goleada sobre o Quissamã não deixa qualquer dúvida. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Madureira, em Conselheiro Galvão, no domingo.