Topo

Carioca - 2019

Flu tenta manter partida desta quarta mesmo com interdição no Engenhão

A principal preocupação é com a Libertadores, onde o time receberia o Caracas dia 18 - Marcelo de Jesus/UOL
A principal preocupação é com a Libertadores, onde o time receberia o Caracas dia 18 Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/03/2013 16h35

A partida entre Fluminense e Macaé, marcada para esta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, deverá ser adiada por causa da suspensão do estádio pela Prefeitura do Rio de Janeiro - a decisão das autoridades se explica por causa de problemas na cobertura do estádio. Com isso, sem tempo hábil para uma mudança de local, o confronto será remarcado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, apesar de as partes buscarem uma brecha jurídica para tentar manter a partida.

O Estatuto do Torcedor impede uma mudança de local da partida 48 horas antes de um jogo. A decisão foi baseada em um relatório produzido por um grupo de construtoras. O diretor executivo do Fluminense espera uma posição oficial, mas admite que a troca de endereço é improvável.

PREFEITURA DO RIO DECIDE INTERDITAR O ESTÁDIO ENGENHÃO

  • Divulgação

"Vamos aguardar, ainda não recebemos nada oficial para emitir uma posição. Mas é uma situação delicada, ingressos foram impressos, existe toda a logística", disse Rodrigo Caetano.

O Engenhão é o único palco do futebol carioca liberado para clássicos, já que São Januário não comporta duas torcidas e o Maracanã ainda passa por reformas para a Copa de 2014. A partida entre Vasco e Botafogo, marcada para o próximo domingo, também deve ter novo local. A principal preocupação do Fluminense é com a Copa Libertadores, onde o time receberia o Caracas, no próximo dia 18.

Em reunião marcada para as 18h desta terça-feira, o prefeito Eduardo Paes vai anunciar o fechamento do estádio em encontro marcado às pressas com presidentes dos clubes cariocas.