Topo

Carioca - 2019

Com reservas, Botafogo falha contra Cabofriense e soma terceiro tropeço

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2014 19h04

Com um time formado por reservas, o Botafogo não se encontrou em campo neste domingo e somou o terceiro tropeço em quatro jogos disputados pelo Campeonato Carioca. Em Macaé, a Cabofriense teve bom desempenho e, aproveitando-se da falta de velocidade do adversário, garantiu a vitória por 2 a 1 e a liderança do Estadual. Com direito a falha do goleiro Renan, o Alvinegro sofreu a primeira derrota no torneio – havia empatado nas duas primeiras rodadas.

Sem tempo para lamentações, o Botafogo deixa o Carioca de lado a partir de agora para dar foco total à prioridade da temporada: a Copa Libertadores. O clube estreia na primeira fase da competição internacional às 22h da próxima quarta-feira, contra o Deportivo Quito. O elenco viaja na terça-feira para Guayaquil e chega à capital equatoriana somente no dia da partida.

Com um melhor conjunto, a Cabofriense tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos e pressionou o Botafogo. Em grande oportunidade aos 4min, os donos da casa chegaram na frente do goleiro Renan. Keninha errou ao tentar driblar o goleiro alvinegro – que foi muito bem no lance – e perdeu o gol. O clube de General Severiano respondeu nas bolas paradas. Aos 17min, o lateral esquerdo Anderson chegou perto após falta perto da área.

Quando o Botafogo se acertava, Renan falhou e permitiu o gol da Cabofriense. Aos 18min, o goleiro soltou bola fácil em chute de Eberson e permitiu rebote para Keninha. O camisa 11 completou e marcou 1 a 0. Daniel e Elias bem que tentaram comandar a recuperação, mas foram tímidos até o final do tempo inicial.

Sem organização, o Botafogo continuava com dificuldades de entrar na zaga adversária. As entradas dos jovens Cidinho e Gegê não melhoraram a situação alvinegra em campo. O gol, no entanto, veio na primeira chance da segunda etapa.

Após cobrança de falta, André Bahia se antecipou aos zagueiros da Cabofriense para marcar de cabeça e empatar por 1 a 1 aos 28min. A resposta do time da Região dos Lagos não demorou: Fabrício Carvalho voltou a colocar a sua equipe em vantagem dois minutos depois. O camisa 9 aproveitou falha de marcação para subir e fazer de cabeça.

Com 2 a 1 contra, o Botafogo tentou pressionar em busca do empate. Gegê teve a única chance, aos 47min, e acertou a trave. A Cabofriense se fechou e garantiu o triunfo sem muito sofrimento. O Alvinegro fica com 5 pontos na tabela do Carioca, com um jogo a mais que os adversários. Surpresa do torneio, a Cabofriense vai aos 7 pontos e chega à liderança.

 
CABOFRIENSE 2 X 1 BOTAFOGO
 
Data: 26/01/2014 (domingo)
Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Magalhães
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Wendel de Paiva Gouvêa
Cartões amarelos: Fabrício Carvalho (Cabofriense)
Gols: Keninha, aos 18 min do primeiro tempo, para a Cabofriense, e Fabrício Carvalho, aos 30min do segundo tempo, para a Cabofriense; André Bahia, aos 28min do segundo tempo, para o Botafogo
 
Cabofriense
Jefferson; Rodrigo Dias, Luizão, Victor Silva e Leandro; Jardel, Pará, Arthur (Bruno Veiga) e Keninha (Silvano); Eberson e Fabrício Carvalho
Técnico: Alexandre Barroso
 
Botafogo
Renan; Alex, Dankler, André Bahia e Anderson (Fabiano); Airton (Gegê), Rodrigo Souto, Renato e Daniel; Henrique (Cidinho) e Elias
Técnico: Eduardo Hungaro