Topo

Carioca - 2019

Flu obtém liminar e garante Setor Sul do Maracanã contra o Vasco

Gramado do Maracanã permaneceu em boas condições mesmo com a tempestade no Rio - Divulgação/Maracanã
Gramado do Maracanã permaneceu em boas condições mesmo com a tempestade no Rio Imagem: Divulgação/Maracanã

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/02/2019 16h15Atualizada em 16/02/2019 16h11

Em mais um capítulo da interminável novela envolvendo Fluminense, Vasco e Maracanã, a Justiça do Rio de Janeiro deu ganho de causa ao Flu, que entrou com um pedido liminar exigindo que o Setor Sul do estádio fosse destinado aos tricolores na decisão de domingo.

Em sua decisão, o juiz Sandro Lucio Barbosa Pitassi decidiu que deve ser cumprido o contrato vigente, que dá ao Tricolor a prerrogativa de usar este espaço pré-determinado.

Em seu despacho, o magistrado infirmou que "não pode ocorrer descumprimento e desconsideração da manifestação jurisdicional".

A confusão teve origem no sorteio que determinou o Cruz-maltino como mandante da decisão. "Dono" do jogo, o clube estipulou que ocuparia o setor que os tricolores alegam ser seu por direito contratual.

O juiz estabeleceu ainda que seja estipulada multa de R$ 50 mil por hora caso a venda de ingressos para a final da Taça Guanabara desrespeite esta determinação. A administradora do estádio, o Vasco e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) serão notificados.

Em nota oficial enviada pela assessoria de imprensa, a concessionária que administra o Maracanã afirmou ter comunicado o Vasco da decisão. 

"O Maracanã informa que apresentou, no dia 15/02/19, uma petição ao Juiz da 37ª Vara Cível informando que a concessionária que administra o estádio está cumprindo a decisão tendo comunicado imediatamente ao Clube de Regatas Vasco da Gama, mandante da partida, para providências com relação à venda dos ingressos do Setor Sul à torcida do Fluminense Football Club".

Siga o UOL Esporte no