Topo

PSG vence em dia de 'quase' gol de Lucas, homenagem a Ronaldo e estreia de Beckham

Lucas festeja após o primeiro gol do PSG contra o Olympique de Marselha  - KENZO TRIBOUILLARD/AFP
Lucas festeja após o primeiro gol do PSG contra o Olympique de Marselha Imagem: KENZO TRIBOUILLARD/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/02/2013 18h52

Antes mesmo de a bola rolar no Parc des Princes, em Paris, a noite francesa mostrava que seria especial para os brasileiros. Das mãos de Ibrahimovic, o ex-atacante Ronaldo foi homenageado, recebeu das mãos de Ibrahimovic uma camiseta personalizada do PSG e deu o pontapé inicial para o duelo contra o Olympique de Marselha, que acabou com vitória do PSG por 2 a 0.

Outro brasileiro, porém, foi o responsável pela primeira festa da torcida no estádio. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o meia/atacante Lucas marcou o que seria seu primeiro gol pelo clube francês e foi bastante festejado pelos companheiros e pela torcida do PSG, mostrando que já começa a conquistar novos fãs, agora na Europa. O gol, porém, foi marcado como contra do zagueiro camaronês N'Koulou, segundo o site da Liga Francesa. 

O duelo marcou ainda a estreia do inglês David Beckham pelo PSG. O astro ficou no banco até os 30 do segundo tempo, quando foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti e entrou no lugar de Pastore. Nos minutos em que esteve em campo, Beckham pouco fez, mas toda vez que pegou na bola, foi ovacionado pelos franceses.

Na tribuna do Parc des Princes, Ronaldo assistiu ao duelo ao lado de Leonardo, manager da milionária equipe francesa. De lá, viu Lucas receber a bola fora da grande área aos 11 minutos, avançar um pouco e chutar em direção ao gol. O chute desviou em dois jogadores do Olympique e foi para o fundo das redes. 

O camisa 29, relembrando os tempos de São Paulo, correu para perto da linha de fundo e deslizou, de joelhos, para comemorar seu primeiro gol pelo PSG, arrancando aplausos de todo o estádio - inclusive Ronaldo e Beckham. Para ele, pouco importava se o gol foi, de fato, contra.

No restante da partida, Lucas foi bem e participou das principais jogadas de sua equipe, fazendo boas tramas com Ibrahimovic e Pastore, até este último ser substituído. Isolado na ponta direita, como fazia no São Paulo, o jovem brasileiro levou perigo ao Olympique. Quando Beckham entrou, Lucas foi deslocado para o lado esquerdo do campo. 

Nos momentos em que foi atacado pelos visitantes, o PSG conseguiu segurar a vantagem e abusou dos erros nos contra-ataques, quando teve várias chances de matar de vez a partida ainda nos 45 minutos iniciais. Já na etapa final, com a defesa bastante segura, liderada pelo zagueiro Alex, o rendimento dos homens de frente caiu e a vantagem foi apenas administrada.

Lucas deixou o campo aos 40 minutos da etapa final e foi muito festejado pelos torcedores, que gritaram seu nome e o aplaudiram em pé. Nos instantes finais, ainda deu tempo de Ibrahimovic, de joelho, marcar o segundo da vitória dos 'novos ricos' da Europa.

O resultado positivo garantiu a liderança isolada ao PSG, com 54 pontos em 26 rodadas disputadas até aqui - três pontos à frente do vice-líder Lyon. Já o Marselha é o terceiro colocado, com 46 pontos.