Topo

Time de Dalai Lama leva goleada do Swansea e fica com o vice da Copa da Liga Inglesa

Dalai Lama posa com a camisa do Bradford - Reprodução
Dalai Lama posa com a camisa do Bradford Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/02/2013 14h51

Nem mesmo a torcida do líder espiritual do Tibete, Dalai Lama, ajudou o Bradford na final da Copa da Liga Inglesa, disputada neste domingo, no Wembley. Quem ficou com o título foi o Swensea, que aplicou uma goleada de 5 a 0 e mesmo assim não conseguiu calar os aficionados do Bradford presentes no estádio, que apoiaram o time da quarta divisão inglesa até o final da partida, reconhecendo sua histórica campanha na competição.

A torcida de Dalai Lama pelo clube inglês tem uma simples explicação. No ano passado, a direção do Bradford aproveitou a presença do Dalai Lama na Inglaterra e lhe ofereceu uma camisa do clube, autografada e com o número 14 (Tenzin Gyatso é o 14º Dalai Lama). Antes da final, inclusive, o Gabinete Oficial do Tibete enviou um fax desejando sorte ao clube para o confronto disputado neste domingo.

“O nosso Dalai Lama recorda com grande afeto os tempos que passou no Yorkshire e deseja-vos todo o sucesso para a final. Claro que o resto de nós, no Gabinete Oficial do Tibete, também vos enviamos votos de sucessos para esse jogo”, disse a mensagem.

As duas equipes chegaram à grande decisão empolgados pela ótima campanha feita na Copa da Liga Inglesa. O Swensea, por exemplo, eliminou nas semifinais o poderoso Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões, enquanto o Bradford passou pelo Aston Villa na semifinal e, antes disso, já havia feito história ao eliminar o Arsenal nas quartas.

Dentro de campo, porém, o Swensea, time que disputa a Premier League e é comandado pelo ex-craque dinamarquês Michael Laudrup, não tomou conhecimento do Bradford, e com gols de Dyer (2), Michu e De Guzman (2) conquistou o primeiro grande título de sua história, justamente no ano do Centenário.