Topo

Com Lucas em campo, PSG vence e dispara na liderança do Francês

Do UOL, em São Paulo

13/04/2013 14h28

Após ser eliminado na Liga dos Campeões na última semana pelo Barcelona, o PSG mostrou neste sábado que a queda no torneio europeu não abalou o time tanto assim o time. Sem Ibrahimovic, suspenso, mas com Lucas, o clube da capital francesa venceu o Troyes, por 1 a 0, fora de casa, no Stade de l'Aube.

  • Lucas fica no chão após lance da partida contra o Troyes

Lanterna do Campeonato Francês, o rival trouxe dificuldades para o PSG, que, apesar de vencer, não conseguiu apresentar um bom futebol. O único gol da partida foi marcado por Matuidi. Com a vitória, o time de Paris se isolou na liderança do Francês, com dez pontos a mais que o Olympique de Marseille.

Recuperado de uma lesão, Lucas jogou até os 34 minutos do segundo tempo. Em campo, o brasileiro mostrou disposição, mas não conseguiu marcar. Ainda no primeiro tempo, deu um forte chute de fora da área, mas goleiro Ulien defendeu o que foi a jogada mais perigosa do meia-atacante.

Num time de estrelas, coube ao discreto Matuidi  marcar o gol da vitória, aos 19 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Van der Wiel, a bola escapou de Lavezzi, mas sobrou para o volante francês tocar para o gol.

Faltando pouco mais de 15 minutos para o jogo terminar, Beckham entrou em campo no lugar de Verratti. O único brilho da curta atuação do inglês neste sábado foi uma cobrança de falta defendida pelo goleiro do Troyes.

NA ALEMANHA, BAYERN GOLEIA COM GOL E DANCINHA DE BRASILEIRO

  • O Bayern de Munique escalou os reservas na primeira partida pelo Campeonato Alemão após a confirmação do título antecipado no último final de semana. Mesmo assim, venceu o Nuremberg, neste sábado, por 4 a 0. A vitória teve um gol brasileiro, marcado por Rafinha (FOTO). Ele se destacou também por outros 2 motivos: uma dança bizarra na comemoração do gol e um pênalti cometido. Após o gol, ele correu para a linha de fundo e comemorou com uma dança inusitada, com os braços dobrados, peito aberto, barriga para frente e pernas em movimento. A coreografia foi seguida pelo atacante Shaqiri. No início do segundo tempo, o brasileiro segurou Frantz pelo braço dentro da área. O juiz marcou a penalidade e deu cartão amarelo para o jogador. O goleiro reserva do Bayern Starke acabou acabou defendendo a cobrança.LEIA MAIS SOBRE O JOGO