Topo

Brasileiro salva PSG de derrota na estreia do Francês

Maxwell comemora com Lucas após marcar gol de empate do PSG contra o Montpellier - Boris Horvat/AFP
Maxwell comemora com Lucas após marcar gol de empate do PSG contra o Montpellier Imagem: Boris Horvat/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/08/2013 17h20

O lateral esquerdo brasileiro Maxwell salvou o PSG de estrear com derrota na estreia do Campeonato Francês. O Paris Saint-Germain decepcionou ao apenas empatar com o Montpellier fora de casa por 1 a 1 ainda com um jogador a mais (Kaoutari foi expulso). A partida marcou a estreia do técnico Laurent Blanc no comando do time, no lugar de Carlo Ancelotti, que foi para o Real Madrid.

Maior contratação do PSG na temporada, o atacante uruguaio Edinson Cavani quase conseguiu o gol da vitória nos acréscimos da partida, mas sua cabeçada parou nas mãos de Jourden.

Cavani teve uma atuação discreta na partida, assim como Lucas, que saiu no final do segundo tempo. O zagueiro brasileiro Marquinhos, contratado junto ao Roma, nem ficou no banco de reservas.

Quem salvou o PSG de derrota foi Maxwell, que completou para o gol uma jogada de ataque do astro sueco Zlatan Ibrahimovic aos 14min do primeiro tempo - cinco minutos antes, Cabella havia marcado para o Montpellier em belo lance individual.

"Entramos um pouco desligados no jogo. Sabíamos da dificuldade de jogar aqui, fomos alertados, mas mesmo assim jogamos um pouco abaixo do esperado, principalmente no primeiro tempo", ressaltou o zagueiro Thiago Silva para o Sportv.

Na mesma entrevista, Thiago Silva celebrou o ponto conquistado fora de casa pelo atual campeão francês. "Muito importante, campeonato difícil. ano passado fomos campeões também com empate aqui. Talvez seja um bom sinal".