Topo

Nem Lucas e Ibra salvam: PSG perde de virada após ser campeão

Do UOL, em São Paulo

07/05/2014 15h52

O Paris Saint-Germain se tornou campeão francês nesta quarta-feira, pela quarta vez em sua história, sem nem mesmo ter entrado em campo para o duelo com o Rennes. E foi melhor assim, já que o time perdeu ,de virada, por 2 a 1.

Para sorte do PSG, o Monaco apenas empatou com o Guingamp, por 1 a 1, em jogo encerrado minutos antes do time de Paris duelar com o Rennes, e assim deu a taça ao rival.

Lucas, que ficou de fora da seleção brasileira que vai à Copa do Mundo, e Ibrahimovic ficaram no banco, mas entraram juntos aos 11 minutos do segundo tempo, com o time já perdendo. Nem isso adiantou. O time perdeu boas chances, com uma bola no travessão já nos acréscimos, e parou em 83 pontos. O Monaco, vice, tem 76. Faltam duas rodadas para o final do Francês.

Foram 25 vitórias em 35 jogos para conquistar a taça por antecipação. É o segundo título seguido da equipe, que desde 2012/2013 conta com diversos astros do futebol mundial em razão do investimento de um grupo do Qatar.

Além de Lucas e Ibrahimovic, outras contratações milionárias foram feitas, como as de Thiago Silva, Cavani, Lavezzi e Pastore. Os brasileiros Alex, Thiago Motta e Maxwell (que irá para a Copa, convocado por Felipão nesta quarta) também fazem parte do elenco do clube.

Além do bicampeonato seguido, o PSG levantou a taça francesa em 1986 e 1994.

No duelo desta quarta, Lavezzi abriu o placar logo aos dois minutos, dando  mostras de que o clima de festa não havia contaminado o time. Mas o restante do duelo mostrou o contrário: Kadir, aos 22 minutos, e Ntep, aos 26 min., viraram o jogo para o Rennes.

Fora da Copa, Lucas se diz "triste"

Lucas -  -

Durante o intervalo da partida, Lucas foi entrevistado pelo canal SporTV e se mostrou triste com a não convocação para a Copa do Mundo. 

"Claro que estou triste, chateado, minha esperança era estar na lista. Mas não posso desanimar. Sei das minhas qualidades. Conquistei mais um título hoje. Uma de minhas qualidades é minha cabeça. Vou torcer bastante (para a seleção), fiquei muito contente com a convocação do Maxwell (companheiro de PSG), estarei no meu país, torcendo para meus amigos", declarou.

Já Maxwell, convocado, comentou o título no mesmo dia do chamado para a Copa: "A gente fez uma temporada muito boa. Infelizmente no jogo de festa acabamos perdendo, mas isso não apaga a regularidade da temporada inteira. Saímos felizes porque é a coroação do esforço do ano inteiro."