Topo

PSG empata em casa pelo Francês e acumula terceiro tropeço seguido

Do UOL, em São Paulo

20/12/2014 15h49

O Paris Saint-Germain definitivamente não vive um bom momento. A equipe de Lucas, Ibrahimovic e Cavani voltou a fazer partida apagada, desta vez enfrentando o Montpellier, 0 a 0, neste sábado, no Parc des Princes, em Paris.

Os últimos resultados do PSG evidenciam queda de produção da equipe treinada por Laurent Blanc. Em três jogos, foram duas derrotas (Guingamp, 0 a 1, e Barcelona, 1 a 3), além do empate deste fim de semana.

Com o empate do PSG, que chegou a 38 pontos, o líder Olympique pode abrir vantagem na classificação. No domingo, o Olympique (que também tem 38 pontos, mas uma partida a menos) recebe o Lille.

Na partida contra o Montpellier, o PSG novamente apresentou dificuldade na conclusão das jogadas, assim como ocorreu nas partidas anteriores. Cavani e Ibra ficaram distantes um do outro, sem tabelas e infiltrações. Em determinados momentos do 2º tempo, o sueco andava em campo, sendo facilmente anulado.

Lucas ainda tentava mudar o panorama: partia para cima dos adversários em velocidade, se movimentava bastante, mas a força física não se traduziu em produção.

A melhor chance do PSG na partida foi com o zagueiro brasileiro Thiago Silva. Ele escorou de cabeça em cobrança de escanteio, mas a bola foi interceptada em cima da linha pela zaga adversária.

O melhor: Thiago Silva. Deu segurança à defesa e tentou reso0lver o problema do ataque do PSG, que não vive bom momento. O capitão quase marca um gol de cabeça.

O pior: Cavani. Já não vinha jogando bem. Neste sábado, movimentou-se pouco, permitindo que a marcação se aproximasse. Tem atuado excessivamente pelo lado, longe da área.