Topo

Atuação "cinza" de Neymar é destaque na imprensa europeia: "Desaparecido"

Do UOL, em São Paulo

14/10/2017 14h47

O Paris Saint-Germain sofreu muito contra o Dijon neste sábado (14) e, se conseguiu vencer por 2 a 1, não foi por muito mérito de Neymar. O craque ficou aquém do esperado e foi coadjuvante, aparecendo com destaque apenas ao obrigar o goleiro rival a dar rebote para Meunier abrir o placar. A atuação chamou a atenção da imprensa europeia.

O jornal espanhol “As” reportou uma “vitória sofrida com um Neymar cinza”, explicando que o brasileiro esteve “totalmente desaparecido” no primeiro tempo. A avaliação do “Marca” foi parecida. “Quando todos esperavam outra exibição de Ney e Mbappé, apareceu Thomas Meunier”, escreve o jornal, destacando os dois gols anotados pelo lateral.

O francês “L’Équipe” não foi tão crítico, poupando o brasileiro de críticas individuais. Já os jornais catalães, que tanto falaram sobre Neymar quando este defendia o Barcelona, não escreveram sequer uma linha sobre sua atuação pelo PSG.

Protagonista da contratação mais cara da história do futebol (222 milhões de euros), Neymar tem oito gols em oito jogos com a camisa do PSG. O camisa 10 deve liderar o Paris contra o Anderlecht nesta quarta-feira (18), pela fase de grupos da Liga dos Campeões.