Topo

Com "chororô" de Neymar, PSG vence e mantém 100% no Francês

Neymar provoca torcida adversária após marcar para o PSG contra o Nîmes - Reprodução
Neymar provoca torcida adversária após marcar para o PSG contra o Nîmes Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/09/2018 13h56

O Paris Saint-Germain levou um susto, mas venceu o Nîmes por 4 a 2 fora de casa neste sábado (1) e manteve os 100% de aproveitamento após quatro rodadas do Campeonato Francês. 

Neymar abriu o placar para os parisienses e comemorou com "chororô" para rebater uma provocação da torcida anfitriã que estendeu uma faixa chamando o brasileiro de "chorão". 

Di María ampliou para os atuais campeões, que caíram de produção na etapa final e cederam o empate antes de Mbappé anotar o terceiro e Cavani fechar o marcador.

Como o próximo final de semana é Data Fifa, o PSG só volta a campo pelo Francês no dia 14 de setembro, quando recebe o Saint-Etienne no Parque dos Príncipes. Já o Nîmes, que soma duas vitórias e duas derrotas no torneio, visita o Bordeaux.

Neymar rouba a cena

Neymar em ação pelo PSG contra o Nîmes - Ligue 1/Divulgação - Ligue 1/Divulgação
Imagem: Ligue 1/Divulgação

O atacante foi um dos protagonistas da partida. ao lado de Mbappé. Logo aos 2 minutos, cavou cartão amarelo de Diallo ao tentar drible. Continuou participativo e abriu o placar aos 35 completando ótima jogada e devolvendo a provocação da torcida adversária com direito a chororô. Na volta para a etapa final, levou amarelo após falta em Ripart e caiu de produção junto ao time. Nos acréscimos, saiu para entrada de  Nkunku.

Buffon no banco

Suspenso por três partidas na Liga dos Campeões por ter sido expulso pela Juventus na edição passada, o experiente goleiro italiano foi poupado pelo técnico Thomas Tuchel. Ele escalou Areola, que deve ser o titular contra o Liverpool, no próximo dia 18, e nos dois jogos seguintes pelo torneio continental

Início devagar

Quando a bola rolou, o PSG teve a bola, mas enfrentou dificuldades para furar a defesa da equipe da casa. Mbappé teve duas chances, uma delas após bom passe de Neymar, mas errou o alvo em ambas. Coube ao camisa 10 brasileiro concluir o lance que tiraria a partida do marasmo. 

Chororô e gol olímpico

Aos 35 minutos, enfim o ataque do PSG encaixou boa jogada. Meunier tabelou com Mbappé e cruzou na medida para Neymar completar para as redes. Na comemoração, ele correu em direção a uma faixa que o chamava de chorão e fez o famoso gesto de "chororô" - leia mais aqui. Quatro minutos depois, Di María cobrou escanteio e fez um gol olímpico. 

Tinha jogo

O 2 a 0 deu a impressão de que seria mais uma vitória tranquila do PSG. Ledo engano. O Nîmes, time recém-promovido à elite francesa, cresceu no jogo no segundo tempo e descontou com um golaço de Bobichon aos 17 minutos, em chute de fora da área.

VAR aponta pênalti de Thiago Silva

Os donos da casa seguiram no ataque. Aos 25, Thioub caiu na área depois de disputa com Thiago Silva e, após consulta ao VAR, a arbitragem assinalou pênalti, convertido por Savanier.

Mbappé castiga

Mbappé comemora gol do PSG contra o Nîmes - Divulgação/Ligue 1 - Divulgação/Ligue 1
Imagem: Divulgação/Ligue 1

O empate incendiou o acanhado Stade des Costière, que foi à loucura quando Valls acertou o travessão e quase virou o jogo. Mas o castigo viria em seguida. Mbappé recebeu bom lançamento, venceu o goleiro e colocou os parisienses em vantagem,

Cavani marca e Mbappé é expulso

No fim da partida, ainda deu tempo de Cavani ampliar para o PSG tocando na saída do goleiro. No reinício da partida, uma confusão entre os jogadores terminou com expulsão de Mbappé, pelo lado dos visitantes, e Savanier, dos donos da casa. 

Ficha técnica

Nîmes 2 x 4 PSG

Data: 01/09/2018
Local: Stade des Costières, em Nîmes (França)
Hora: 12h (de Brasília)
Cartões amarelos: Diallo (Nîmes); Mbappé, Neymar, Meunier (PSG)
Cartões vermelhos: Savanier (Nîmes); Mbappé (PSG)

Gols: Neymar, aos 35, e Di María, aos 39 minutos do primeiro tempo. Bobichon, aos 17, Savanier, aos 25, Mbappé, aos 31, e Cavani, aos 46 minutos do segundo tempo.

Nîmes: Bernardoni, Alakouch, Briançon, Landre e Paquiez; Savanier, Diallo (Bobichon), Valls (Bozok) e Thioub; Gillaume (Depres) e Ripart. Técnico: Bernard Blaquart

PSG: Areola; Meunier, Thiago Silva, Kimpembe e N'soki (Kehrer); Marquinhos e Rabiot; Mbappé, Neymar (Nkunku) e Di María (Draxler); Cavani. Técnico: Thomas Tuchel