UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/gaucho/ultimas-noticias/2012/05/09/instigado-pelo-s-paulo-caxias-decide-denunciar-uso-de-oscar-na-final-do-gauchao.htm
  • Instigado pelo São Paulo, Caxias decide denunciar uso de Oscar na final do Gauchão
  • 21/11/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Oscar marcou o gol do Inter em cima do Caxias, domingo, no primeiro jogo da final

Oscar marcou o gol do Inter em cima do Caxias, domingo, no primeiro jogo da final

09/05/2012 - 12h44

Instigado pelo São Paulo, Caxias decide denunciar uso de Oscar na final do Gauchão

Do UOL, em Porto Alegre

O Caxias entrou no impasse de Oscar. Nesta quarta-feira, a cúpula do clube do interior do Rio Grande do Sul resolveu denunciar a escalação do meia na primeira partida da final do Gauchão. Oscar não só esteve em campo como também marcou gol. A postura grená tem grande influência do São Paulo, que um dia antes instigou uma medida judicial.

Após receber um ofício da CBF dizendo que Oscar ainda tinha vínculo com o São Paulo, o diretor de futebol do Tricolor, Adalberto Baptista, ligou para a sede do Caxias. E na sequência, repassou todos os documentos que dispunha sobre o caso.

A posição oficial do finalista do Gauchão foi tomada no final da manhã e divulgada em nota oficial. A denúncia do Caxias será levada para a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva.

"A S.E.R. Caxias informa que, após reunião entre Direção, Presidência do Conselho Deliberativo e Conselheiros (Notáveis), na manhã desta quarta-feira, decidiu denunciar a escalação irregular do atleta Oscar dos Santos Emboaba Júnior, junto a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva", diz a nota oficial no site do Caxias.

Com a denúncia, a final do Campeonato Gaúcho também vai correr nos tribunais. Dentro de campo, Internacional e Caxias voltam a se enfrentar no domingo. Desta vez no estádio Beira-Rio. E como empatou fora de casa, o colorado pode ser campeão até com o placar fechado.

Oscar foi escalado na partida de ida após a Federação Gaúcha de Futebol dar o aval. Na sexta, o Boletim Informativo Diário da CBF encerrou o vínculo do meia com o São Paulo e restabeleceu o contrato com o Internacional. A mudança acatou a decisão do ministro Guilherme Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho.

Oscar
Oscar

Placar UOL no iPhone