Presidente do Inter pede clareza da CBF e documento com "a verdade" sobre Oscar
LEIA MAIS SOBRE O CASO OSCAR NO UOL
O documento enviado pela CBF à Conmebol incomodou a diretoria do Internacional. Aguardando um parecer sobre a condição de jogo de Oscar, para a partida contra o Fluminense, o clube gaúcho se surpreendeu com o posicionamento dúbio do departamento de registros da entidade máxima do futebol brasileiro. Tanto que o presidente colorado adotou um tom mais forte em sua manifestação. Para ele, a CBF precisa falar a verdade.
“A CBF tem que dizer a verdade, dizer que o jogador voltou ao BID e que não saiu em momento algum da lista dos 25 jogadores do Internacional. E tem um contrato válido, reativado pela própria CBF”, disse Giovanni Luigi à Rádio Gaúcha.
No ofício enviado do Rio de Janeiro para Assunção, o diretor de registros, Luís Gustavo Vieira de Castro cita as duas decisões recentes da Justiça no impasse envolvendo Oscar e o São Paulo. E não define se o meia pode ou não atuar pelas oitavas de final da Libertadores.
“É incrível uma entidade colocar o que está naquele texto. Realmente é dúbio”, disparou Luigi. “A CBF ela tem que mandar para a Conmebol a situação do jogador. A Conmebol não tem estrutura para controlar os contratos e registros de todos os países. Portanto, a CBF tem que ser clara”, reiterou o dirigente.
A delegação do Internacional já embarcou para o Rio de Janeiro, onde atua na quinta contra o Fluminense. O departamento jurídico do clube gaúcho espera um novo posicionamento da CBF nesta quarta.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.