Topo

Rodada adiada do Campeonato Gaúcho será disputada nos dois dias após o Carnaval

Rodada do Gauchão foi adiada devido ao incêndio que vitimou mais de 230 pessos - Juliana Mendes/ Futura Press
Rodada do Gauchão foi adiada devido ao incêndio que vitimou mais de 230 pessos Imagem: Juliana Mendes/ Futura Press

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2013 18h00

A Federação Gaúcha de Futebol irá confirmar nesta segunda-feira que a rodada que seria disputada neste domingo será remarcada para os dias 13 e 14 de fevereiro. Os jogos foram cancelados devido à tragédia em uma boate de Santa Maria que vitimou pelo menos 230 pessoas.

“Deixamos a decisão para segunda-feira, mas não temos muitas alternativas. Vamos remarcar para a quarta-feira e quinta-feira após o Carnaval. Sei que algumas pessoas irão reclamar porque haviam programado folga para o grupo, porém, este é o momento de todo mundo se sacrificar”, afirmou o presidente da FGF, Francisco Noveletto, ao UOL Esporte.

FORLÁN VOLTA AOS TREINOS NA TERÇA E BERTOGLIO ACELERA RECUPERAÇÃO

O atacante Diego Forlán deve retomar os treinamentos normalmente na próxima terça-feira. O jogador foi afastado do grupo do Inter no sábado à tarde para realizar exames médicos após sofrer uma forte contusão no tornozelo esquerdo.LEIA MAIS
O argentino Facundo Bertoglio treinou fisicamente no campo principal do Olímpico na manhã deste domingo. O atacante se recupera de uma torção no tornozelo direito e tem previsão de voltar a jogar no mês que vem. LEIA MAIS

O mandatário da federação ficou sabendo da informação por volta das 8h através do supervisor da FGF na região de Santa Maria. Mesmo com a falta de confirmação do número total de mortos, a decisão de cancelar a rodada foi imediata.

“O supervisor me ligou e disse que a RBSTV [canal de televisão do Rio Grande do Sul] divulgava que eram cerca de 50 a 60 mortos. Porém, ele me assegurou que seriam mais de 230. Imediatamente liguei para o vice-presidente e pedi para cancelar a rodada. Com uma tragédia como essa, com as pessoas iam trabalhar? Árbitros, médicos, jogadores e outros? Não tinha o melhor clima e era importante que todos ficassem focados em ajudar a população de Santa Maria”, declarou Noveletto.

Os jogos cancelados, que serão disputados após o Carnaval, são os seguintes: Inter e Caxias, no estádio Centenário, Grêmio e Santa Cruz, no estádio Olímpico, Cruzeiro-RS e Esportivo, no Passo D’Areia, Lajeadense e São José-RS, na Arena Alviazul, Pelotas e São Luiz, na Boca do Lobo, Cerâmica e Canoas, no Vieirão, e Passo Fundo e Veranópolis, no Vermelhão da Serra. As sete partidas serão divididas entre os dias 13 e 14 de fevereiro, em horário a ser definido, mas nos mesmos locais anteriormente marcados.