Topo

Inter visita Santa Cruz para ampliar série invicta e a boa fase do time

Caio e Leandro Damião vão para o segundo jogo seguido atuando lado a lado no Inter - Alexandre Lops/AI Inter
Caio e Leandro Damião vão para o segundo jogo seguido atuando lado a lado no Inter Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2013 06h02

O Internacional visita o Santa Cruz-RS neste domingo, às 16h, atrás de mais uma vitória para a sua sequência de triunfos. Sem perder desde 6 de fevereiro, o time de Dunga mantém a força máxima e continua a busca pelo título da Taça Farroupilha – que pode eliminar a necessidade de uma grande final do Gauchão neste ano.

A partida no estádio dos Plátanos, distante cerca de 200 quilômetros de Porto Alegre, colocará frente a frente o time de melhor campanha na classificação geral, o Inter, contra uma equipe que luta para escapar do rebaixamento, o Santa Cruz-RS.

No Internacional o ambiente não poderia ser melhor. Além das cinco vitórias seguidas, o time obteve boa resposta de Airton e Caio – que estrearam como titulares diante do São Luiz-RS. O atacante continua ocupando a vaga de Forlán, que está na seleção uruguaia.

O Internacional chegou ao ponto físico desejado por Dunga e Paulo Paixão. E com o status adequado, agora a luta é para manter a boa condição no time. Para isso, a comissão técnica do Colorado implantou um planejamento onde os treinamentos entre as partidas não terão alto grau de exigência para os titulares. LEIA

Para Dunga, o Inter virou o alvo de todos os times. E o conceito só reforça a necessidade de manter a ‘corda esticada’ e o foco voltado para o regional. Para os jogadores, o jogo no interior é mais uma chance de aprimorar o entrosamento e afinar o desempenho.

“Futebol não tem passado e nem futuro. Só presente. O passado foi bom, mas a gente tem que repetir para manter o foco”, disse Dunga. “A gente tem que continuar com essa batida para buscar o segundo turno também”, comentou Caio.

No Santa Cruz-RS o clima é beira o desespero total. O time do técnico Tonho Gil ainda não venceu no returno do regional e segue em penúltimo na classificação geral. Somando apenas 7 pontos e sendo um dos fortes candidatos ao rebaixamento.

A escalação só terá uma modificação em relação ao jogo contra o Juventude. Fabinho, que se lesionou no começo do ano e ainda não atuou como titular.

SANTA CRUZ-RS X INTERNACIONAL

Data: 24/03/2013 (domingo)
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Transmissão na TV: RBS TV (apenas para o RS) e PFC
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Auxiliares: Altermir Hausmann e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)

Santa Cruz-RS: Fernando Vizzotto; Teda, Saidraílson e Héverton; João Neto, Diego Teles, Léo Maringá, Cleiton, Fabinho e Gabriel Ganzer; Lucas Silva
Técnico: Tonho Gil

Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Josimar, Fred e D'Alessandro; Caio e Leandro Damião
Técnico: Dunga