Topo

Manchester City desperdiça pênalti, sofre virada, mas derrota o Southampton na estreia

Tevez e David Silva comemoram o primeiro gol do Manchester City no Campeonato Inglês - AFP PHOTO/IAN KINGTON
Tevez e David Silva comemoram o primeiro gol do Manchester City no Campeonato Inglês Imagem: AFP PHOTO/IAN KINGTON

Do UOL, em São Paulo

19/08/2012 13h58

O Manchester City entrou em campo neste domingo como atual campeão do Campeonato Inglês, invicto em casa a 29 jogos e favorito contra o recém-promovido à Premier League Southampton. Apesar das estatísticas, os mandantes perderam muitas chances, desperdiçaram um pênalti e sofreram para vencer por 3 a 2, com gol no final do jogo.
 
O primeiro lance que preocupou a torcida foi uma entrada mais forte de Clyne em Aguero, aos 6 minutos de jogo. Sentindo o joelho direito, o argentino deixou o gramado mancando e foi para o vestiário carregado de maca, muito aplaudido pela torcida.
 
Aos 15 minutos, Nasri tocou de letra para Tevez, que girou dentro da área e foi derrubado por Hooiveld. O árbitro marcou pênalti e David Silva, em uma cobrança fraca e no meio do gol, facilitou a defesa do goleiro Davis.
 
A torcida voltou a se levantar aos 39 minutos, em grande enfiada de bola de Nasri para Tevez pela direita. Em posição duvidosa, o argentino não desperdiçou e abriu o placar para o City, anotando seu 50º gol pelo time inglês.
 
O Southampton pareceu ter sentido o gol e o City teve mais três grandes chances ainda no primeiro tempo, com Dzeko, Tevez e Touré. As jogadas pararam em Davis e os donos da casa foram para o intervalo com vantagem de apenas 1 a 0.
 
O Manchester City manteve o ritmo no início do segundo tempo e perdeu dois gols incríveis, com Dzeko e Clichy. Aos 9 minutos, Tevez fez grande jogada pela direita, e bateu cruzado para a defesa de Davis. No rebote, com o gol vazio, Silva pegou embaixo da bola e mandou pra fora.
 
A resposta dos visitantes veio aos 13 minutos, com Lambert. O artilheiro da segunda divisão, que havia entrado no jogo há menos de cinco minutos, tabelou com Do Prado dentro da área e bateu e bateu no canto superior esquerdo de Hart, empatando o jogo.
 
Apesar do placar, o City mantinha a posse de bola, mas diminuía o ritmo. Após escanteio pela direita, a bola sobrou para Lallana puxar rápido contra-ataque e tocar para Steven Davis na esquerda. Fazendo o pivô, o camisa 20 recebeu e devolveu para Davis, que virou o jogo para o Southampton batendo rasteiro no canto direito.
 
Em desvantagem, o técnico Roberto Mancini colocou Balotelli no lugar de David Silva. Um minuto depois, o italiano participou do empate do City. Após confusão na área, Balotelli chutou de esquerda e a bola sobrou para Dzeko, que mandou pra rede.
 
Em outra bola rebatida na área, Fox cortou nos pés de Nasri, que soltou a bomba para virar o placar para o City aos 34 minutos. O restante do jogo seguiu aberto, mas o Southampton não conseguiu organizar os ataques, sendo superado pelo atual campeão da Premier League.