Topo

Adebayor marca, dá entrada criminosa e é expulso em seu reencontro com o Arsenal

Autor do gol do Tottenham, Adebayor é expulso após falta em Cazorla, do Arsenal - AFP PHOTO/GLYN KIRK
Autor do gol do Tottenham, Adebayor é expulso após falta em Cazorla, do Arsenal Imagem: AFP PHOTO/GLYN KIRK

Do UOL, em São Paulo*

17/11/2012 12h39

O atacante togolês Emmanuel Adebayor começou bem no reencontro com seu ex-time, o Arsenal, neste sábado, no Emirates Stadium. Mas fez uma trapalhada e viu o Tottenham perder por 5 a 2 o clássico londrino válido pela 12ª rodada do Campeonato Inglês.

MAIS DO FUTEBOL EUROPEU

  • Jogo de time de Hulk é suspenso na Rússia por fogo de artifício lançado contra o goleiro

O centroavante marcou logo aos 10min de jogo contra seu ex-clube. Mas, no momento em que seu time jogava bem, sete minutos depois, deu um carrinho criminoso, frontal, que obrigou o rival Cazorla pular para não se machucar.

Adebayor foi expulso direto com o cartão vermelho. Com um a menos, o Tottenham sofreu a virada e três gols ainda no primeiro tempo.  Mertesacker, Podolski e Giroud fizeram 3 a 1.

Na segunda etapa, Cazorla fez 4 a 1. Bale ainda descontou, mas Walcott fez o quinto.

A vitória levou o Arsenal a 19 pontos, ultrapassando o próprio Tottenham e provisoriamente o West Ham. Agora é o sexto colocado.

* atualizada às 17h25

TÉVEZ RELEMBRA CARRO APREENDIDO EM COMEMORAÇÃO; CITY VIRA LÍDER

Um dia depois de ter seu carro guinchado na Inglaterra por dirigir sem carta de motorista nacional, Carlos Tévez marcou duas vezes na goleada de 5 a 0 do Manchester City sobre o Aston Villa, no City of Manchester. Nas comemorações dos dois gols, o ex-corintiano brincou com o episódio e simulou estar dirigindo um veículo. Kun Agüero (2) e David Silva completaram o placar. Com o resultado, o City foi a 28 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Inglês, já que o Manchester United não resistiu ao Norwich fora de casa, perdeu por 1 a 0 e estacionou nos 27.

CHELSEA TROPEÇA PELA 4ª VEZ SEGUIDA NO CAMPEONATO INGLÊS

A menos de um mês do Mundial de Clubes 2012, o Chelsea – provável adversário do Corinthians na grande decisão – deu neste sábado mais uma mostra de que não é nenhum ‘bicho de sete cabeças’. O time foi derrotado por 2 a 1 pelo West Bromwich, fora de casa, e assim chegou ao quarto jogo seguido sem vitória no Campeonato Inglês. Poupados por conta do compromisso de terça-feira pela Liga dos Campeões, contra a Juventus, em Turim, os brasileiros Oscar e Ramires iniciam a partida no banco de reservas e só entraram durante a segunda etapa. Já David Luiz jogou os 90 minutos. Na competição europeia, os Blues vivem outra situação: ocupam a vice-liderança do grupo E, com sete pontos, mesma pontuação do primeiro colocado Shakhtar Donetsk, e podem garantir vaga nas oitavas se levarem a melhor diante dos italinos, que somam seis pontos.

COM JÚLIO CÉSAR NO GOL, QPR PERDE MAIS UMA E SEGUE NA LANTERNA

O Queens Park Rangers segue caminhando a passos largos de volta à segunda divisão do futebol inglês. Com Júlio César no gol, a equipe foi derrotada em casa por 3 a 1 pelo Southampton e assim permaneceu na lanterna da tabela, com apenas quatro pontos em 11 jogos. O ex-arqueiro da seleção brasileira tentou fazer a sua parte, mas nada pôde fazer nos três gols dos visitantes. No primeiro, mandou de cabeça já dentro da área. No segundo, Puncheon bateu colocado da meia-lua, e no terceiro, Ferdinand marcou contra. Na próxima rodada, o QPR tem uma missão ainda mais complicada: enfrentar o United no Old Trafford.