Topo

Oscar e Ramires marcam, mas Chelsea cede empate no fim ao Tottenham

Oscar comemora seu gol com Juan Mata na partida do Chelsea contra o Tottenham - REUTERS/Dylan Martinez
Oscar comemora seu gol com Juan Mata na partida do Chelsea contra o Tottenham Imagem: REUTERS/Dylan Martinez

Do UOL, em São Paulo

08/05/2013 17h40

Oscar e Ramires roubaram a cena ao balançarem as redes para o Chelsea contra o Tottenham, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Inglês. Mas os Blues desperdiçaram a chance de praticamente selarem a vaga na Liga dos Campeões ao cederem o empate por 2 a 2 nos minutos finais do jogo.

O Chelsea poderia abrir seis pontos de vantagem sobre o adversário direto na briga pela vaga há apenas duas rodadas do fim da competição. Mas ainda tem situação tranquila. Continua em terceiro na classificação do torneio com 69 pontos, três a mais que o Tottenham, quinto colocado.

O Chelsea dominou o início do jogo e balançou as redes logo aos 10 minutos com o brasileiro Oscar. Mata cruzou na área, Cahill venceu a disputa com os marcadores e tocou para o brasileiro ter o trabalho apenas de empurrar para as redes.

O Chelsea pressionou em busca do segundo gol, mas quem marcou foram os rivais aos 25 minutos com um golaço de Adebayor. Ele acertou um chute no ângulo de Petr Cech.

O primeiro tempo foi mesmo movimentado. Aos 38 minutos, Ramires novamente deixou o Chelsea na frente em uma bela jogada coletiva. O volante recebeu passe de Fernando Torres, passou pelos zagueiros e chutou certeiro.

No segundo tempo, o Chelsea se lançou ao campo de ataque, mas tinha dificuldades para furar o bloqueio dos Spurs. O Tottenham não desistiu do jogo e conseguiu um gol milagroso aos 34 minutos. Depois de belo passe de Adebayor, Sigurdsson apareceu na grande área e toca na saída de Petr Cech para decretar o empate.