David Luiz é barrado, e "queridinho" Oscar decide em vitória do Chelsea

As alterações do técnico José Mourinho parecem ter tido efeito para o Chelsea voltar a vencer. Neste sábado, a equipe azul venceu o Fulham por 2 a 0, no Stamford Bridge, pelo Campeonato Inglês, e colocou fim a um série de duas derrotas.
Os revezes para o Everton , pelo Nacional, e para o Basel, em casa, pela Liga dos Campeões fizeram o treinador português escolher dois nomes para pagar o pato: zagueiro brasileiro David Luiz e o meia-atacante espanhol Juan Mata. Ambos foram barrados do jogo de hoje.
E quem decidiu foi o meia Oscar, que na contramão dos outros dois companheiros, está com a bola cheia com o chefe. Ele marcou o gol da vitória ao aproveitar o rebote de um bate rebate dentro da área. Mikel ainda fez mais um restando sete minutos para o final.
Antes mesmo de marcar o gol que dá mais tranquilidade ao time, Oscar vira Mourinho fazer reverências ao seu futebol e o colocou como melhor do time ao explicar porque Mata está fora do time.
"Neste momento, Oscar é meu camisa 10, e se alguém me disser que ele não foi o melhor jogador do Chelsea na temporada eu terei que discordar", falou Mourinho em entrevista publicada pelo jornal inglês The Guardian.
"Não estou pronto para pedir que Oscar ocupe funções defensivas. O Brasil tem os jogadores mais talentosos do mundo para se atuar com a camisa 10, e ele joga na seleção. Quero construir Oscar como meu camisa 10 e que outros jogadores ocupem as posições laterais do campo", continuou.
Outro brasileiro do elenco e que foi titular é o meio-campista Ramires, titular da seleção no último jogo, contra o Portugal.
Com a vitória, o Chelsea chegou a dez pontos em cinco jogos, mesma pontuação do Liverpool, que neste sábado perdeu em casa, por 1 a 0, do Southampton. Os dois times dormem na liderança, já que Arsenal e Tottenham, que têm nove, só jogam no domingo.
Alemanha
O atual campeão europeu, Bayern de Munique, venceu neste sábado o Schalke 04 por 4 a 0, fora de casa, e voltou a dividir o topo da tabela do Campeonato Alemão. Schweinsteiger, Mandzukic, Pizarro e Ribéry marcaram os gols da vitória.
O triunfo põe a equipe de Pep Guardiola com 16 pontos, ao lado do Borussia Dortmund na liderança do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.