Topo

Fernandinho comanda goleada do City; gol de Ramires dá vitória ao Chelsea

Do UOL, em São Paulo

14/12/2013 12h42

O Manchester City não se intimidou com a liderança do Arsenal no Campeonato Inglês e goleou o rival por 6 a 3 no estádio Cidade de Manchester, neste sábado (14).

O brasileiro Fernandinho marcou dois belos gols e foi escolhido o melhor jogador da partida, segundo o site oficial do Manchester City.

Agüero marcou o primeiro gol do City logo aos 13min, e o Arsenal empatou aos 30min com Walcott. Negredo, aos 38min, colocou o time da casa na frente.

Fernandinho, com um belo chute de fora da área, marcou 3 a 1 no início do segundo tempo e Walcott diminuiu. Mas David Silva fez 4 a 2 aos 20min da etapa final e, a partir daí, o Manchester City passou a dominar a partida.

O brasileiro fez seu segundo gol no jogo ao receber na área, tirar o zagueiro e dar um leve toque por cima do goleiro Szczesny, já aos 42min. Mertesacker tentou evitar a goleada marcando de cabeça nos acréscimos, mas na sequência Milner sofreu pênalti. No último lance do jogo, Touré fechou o placar em 6 a 3.

O resultado deixou o Manchester City mais perto do Arsenal, que tem 35 pontos – três a mais que o rival.

Golaço de Ramires dá vitória ao Chelsea

O brasileiro Ramires marcou o gol da vitória do Chelsea sobre o Crystal Palace, em Londres, por 2 a 1. Torres aproveitou rebote e abriu o placar aos 16min do primeiro tempo, e Chamakh empatou 13 minutos depois.

Ainda no primeiro tempo, aos 35min, Ramires acertou um chute de fora da área no ângulo, marcando um golaço.

Mesmo sem jogar bem na segunda etapa, o Chelsea segurou o resultado e conquistou sua décima vitória em 16 rodadas. A equipe tem 33 pontos, dois a menos que o líder Arsenal.