Topo

Marlone diz que realizará no Cruzeiro sonho de disputar Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

17/12/2013 20h00

Reforço do Cruzeiro para a próxima temporada, o jovem Marlone comemorou o acerto com o clube mineiro. O meia-atacante, que estava no Vasco, disse que a oportunidade de disputar a Libertadores é a realização de um sonho.

"Ao receber a noticia fiquei muito feliz, por as pessoas terem reconhecido meu trabalho durante o ano e poder disputar a Libertadores que sempre foi um sonho meu desde garoto, desde pequeno", disse Marlone, em entrevista a Rádio Itatiaia. O jogador foi adquirido por um grupo de investidores que bancou a multa contratual, avaliada em R$ 5,4 milhões, e será repassado ao Cruzeiro.

Marlone assinará contrato por cinco anos com o clube celeste e deverá ser apresentado oficialmente em janeiro, assim como o lateral-esquerdo Miguel Samudio, outro reforço confirmado para a próxima temporada.

Um fator que pesou no acerto de Marlone como Cruzeiro foi a influência dos ex-companheiros de Vasco, que tiveram sucesso no clube mineiro, e do técnico Marcelo Oliveira, que o lançou no time carioca.

"Estou muito feliz porque vou encontrar amigos como o Dedé, o Nilton e o Alisson. A comissão técnica também, porque foi o Marcelo que me lançou no Vasco. Estou feliz pela estrutura do clube, é uma nova etapa, não tem como explicar a felicidade que estou", afirmou o jovem jogador, que teve a primeira chance no profissional na rápida passagem de Marcelo Oliveira pelo Vasco e se firmou apenas neste ano.

Ele espera evoluir com a oportunidade de defender o Cruzeiro. "Tenho que evoluir em algumas coisas. Minha escolha para o Cruzeiro foi com esse intuito, esse é o meu desejo", comentou. Outros grandes clubes do Brasil, como o Santos, o Corinthians, o Atlético-MG e o São Paulo também demonstraram interesse no jogador.

No clube celeste, Marlone chega para ocupar o setor de criação, um dos mais disputados na equipe. Além dos titulares Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, ainda tem Júlio Baptista e os jovens Elber e Alisson.