Topo

Com gol de Fernandinho, Manchester City bate Swansea e assume liderança

Do UOL, em São Paulo

01/01/2014 12h37

O Manchester City voltou a ocupar provisoriamente a liderança da temporada 2013/2014 do Campeonato Inglês. E só conseguiu isso graças a um gol do volante brasileiro Fernandinho, que anotou o primeiro gol da Premier League neste ano. Jogando fora de casa, a equipe de Manchester bateu o Swansea por 3 a 2 nesta quarta-feira.

A vitória do Manchester City começou a ser construída logo aos 14min do primeiro tempo. Após escanteio cobrado da direita, Fernandinho ficou com a sobra e bateu de primeira para inaugurar o placar.

O Swansea empatou aos 45min do primeiro tempo, em um gol de cabeça de Wilfried Bony, mas outro volante colocou o Manchester City novamente em vantagem. Aos 13min da etapa final, Yaya Touré fez jogada individual na direita e balançou as redes em forte chute cruzado.

Aos 21min do segundo tempo, outro chute forte ampliou a vantagem do City. O lateral esquerdo Kolarov fez jogada individual, conduziu a bola para o meio e arriscou de pé direito para fazer o terceiro dos visitantes.

A partir daí, o Manchester City reduziu o ritmo e tentou administrar a vantagem. Com isso, o Swansea aproveitou e conseguiu diminuir a desvantagem aos 45min do segundo tempo, quando Bony colocou a bola entre as pernas de Fernandinho antes de marcar em chute de pé direito, de fora da área.

O resultado levou o Manchester City a 44 pontos em 20 jogos no Campeonato Inglês. O time dirigido por Manuel Pellegrini saltou à primeira posição e ultrapassou o Arsenal, que tem 42 pontos e uma partida a menos.

A vitória desta quarta-feira foi a quinta consecutiva do Manchester City na Premier League. A equipe de Manchester não sofre um revés no torneio desde o dia 10 de novembro, quando perdeu para o Sunderland por 1 a 0. Desde então, foram oito triunfos e um empate.

O que torna a sequência do Manchester City ainda mais expressiva é que o clube começou a elevar seus números como visitante. A equipe de Manuel Pellegrini somou três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos longe de seus domínios.

Jogando em casa, o Manchester City tem 100% de aproveitamento na atual edição da Premier League. A evolução da equipe como visitante, portanto, é um motivo para ânimo da torcida.

Um dos principais motivos para isso é o desempenho do setor ofensivo. O Manchester City balançou as redes 57 vezes em 20 rodadas, melhor rendimento na história nas 20 primeiras rodadas da Premier League.