Topo

Tottenham interrompe boa fase do Manchester United no Campeonato Inglês

Do UOL, em São Paulo

01/01/2014 17h24

Depois de um início claudicante, o Manchester United reagiu no fim de 2013 e empilhou quatro vitórias no Campeonato Inglês. A ascensão da equipe comandada por David Moyes, contudo, ficou no ano passado. Nesta quarta-feira, jogando em casa, o time de Manchester foi superado pelo Tottenham por 2 a 1.

O resultado mudou as posições das duas equipes na Premier League. O Tottenham chegou a 37 pontos em 20 jogos e assumiu a sexta posição, que era do Manchester United até o início do duelo desta quarta-feira.

O Manchester United, por sua vez, parou nos 34 pontos e caiu para o sétimo posto. Mais do que isso, o time de David Moyes perdeu fôlego na perseguição aos líderes da Premier League – o Arsenal, que ocupa o topo da tabela, tem 45 pontos.

Nesta quarta-feira, o Manchester United ainda teve muitas chances de construir uma história diferente. Os mandantes tiveram mais domínio da bola e pressionaram o Tottenham, sobretudo no segundo tempo, mas não conseguiram chegar ao empate.

O Tottenham abriu o placar aos 34min do primeiro tempo, com gol de Adebayor. Eriksen aumentou a vantagem dos visitantes aos 21min da etapa final, mas Welbeck colocou o Manchester United de novo na disputa um minuto depois disso.

O gol de Welbeck gerou grande pressão do Manchester United no fim do duelo, mas o Tottenham conseguiu suportar. Depois de um hiato de 24 anos, a vitória desta quarta-feira foi a segunda consecutiva do time de Londres como visitante em Old Trafford em duelos da Premier League.

Na atual temporada, o jogo desta quarta-feira ainda representou uma afirmação para o Tottenham. O time de Londres havia perdido para Arsenal (1 a 0), Manchester City (6 a 0) e Liverpool (5 a 0). Além disso, tinha obtido empates com Chelsea (1 a 1) e Manchester United (2 a 2). O triunfo em Old Trafford foi o primeiro contra um dos times que atualmente ocupam as sete primeiras posições do Campeonato Inglês.

O Tottenham somou três vitórias e um empate nas quatro últimas rodadas do Campeonato Inglês. O time de Londres não registra uma derrota desde 15 de dezembro, quando levou 5 a 0 do Liverpool.