Topo

'Estreantes' brilham em vitória do United, mas técnico rival é a estrela

Do UOL, em São Paulo

28/01/2014 19h39

Ole Gunnar Solskaer lembrou dos tempos em que era jogador ao entrar em campo no Old Trafford nesta terça-feira. Atual técnico do Cardiff, o ex-jogador do Manchester United foi ovacionado pela torcida rival no jogo válido pelo Campeonato Inglês. Mas o sorriso ao entrar no gramado logo foi trocado por feições fechadas com a vitória do United por 2 a 0.

A grande festa dos torcedores do United para Solskaer, que jogou no clube entre 1996 e 2007, foi uma surpresa, já que a noite era de grandes estreias no time de Manchester. Os atacantes Robin Van Persie e Wayne Rooney voltaram ao time após afastamento por lesão e Juan Mata, a maior contratação da história do clube, vestiu a camisa do United pela primeira vez.

Titular ao lado de Mata, Van Persie logo recuperou o tempo perdido e marcou o primeiro gol do Manchester aos seis minutos de jogo. O holandês não entrava em campo desde dezembro do ano passado. Já Rooney só entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar de Van Persie.

O outro gol do United foi marcado por Ashley Young, aos 13 minutos do segundo tempo. Quando o Cardiff vivia seu melhor momento no jogo o meia recebeu bom passe na ponta esquerda da área e acertou o chute no canto esquerdo de Marshall, confirmando a superioridade do Manchester na partida. Desde o primeiro minuto, os Red Devils pressionaram os adversários e tiveram boas oportunidades, principalmente nos pés de Juan Mata, para a alegria da torcida.

O milionário meia estreante, que custou 37 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões), foi responsável por muitas bolas de perigo do United, principalmente em lançamentos, mas ainda não marcou pelo novo time. Mesmo assim, foi muito aplaudido em todas as vezes que tocou na bola e quando deixou o gramado para a entrada de Januzaj, aos 38 do segundo tempo.

Após a partida, o espanhol logo agradeceu o carinho da torcida e comemorou a estreia 'com o pé direito'.  "Foi um dia muito especial para mim. Minha estreia e uma vitória. Foi perfeito. Gostei muito do jogo", declarou o jogador ao canal oficial do clube.

A vitória traz novos ares ao United no Campeonato Inglês, que não faz uma boa temporada, e ocupa a 7ª colocação. Mesmo nas oitavas de final da Liga dos Campeões, os Red Devils já amargaram eliminações na Copa da Inglaterra, na Copa da Liga Inglesa.

O BOM PAI À CASA TORNA: FERGUSON VAI AO JOGO DO UNITED

  • Quase um ano após se aposentar, o ídolo e ex-técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson esteve em Old Trafford para acompanhar o jogo do Manchester United. Ao lado de David Gill, cartola do time inglês, o ex-treinador viu um bom jogo do time de Manchester, que venceu o Cardiff por 2 a 0. Ferguson foi técnico do Manchester United por 27 anos, de 1986 a 2013.

LIVERPOOL GOLEIA E MANTÉM TABU EM CLÁSSICO COM O EVERTON

  • Desde 1999 o Everton não vence o Liverpool no estádio de Anfield, um tabu que foi mantido na rodada deste terça-feira do Campeonato Inglês. No clássico na cidade dos Beatles, o Liverpool impôs seu jogo e goleou o Everton por 4 a 0. Os gols foram marcados por Gerrard, de cabeça, Sturridge duas vezes e Luis Suárez. Os três primeiros gols foram marcados ainda no primeiro tempo e o quarto na segunda etapa com Suárez. Os dos da casa ainda perderam um pênalti com Sturridge, que isolou a cobrança.

LÍDER ARSENAL SÓ EMPATA COM O SOUTHAMPTON

  • Apesar da posição em que ocupa na tabela do Campeonato Inglês, o Arsenal não teve um dia de líder neste terça-feira. Com atuação mediana, os Gunners só empataram com o Southampton em 2 a 2 e podem perder a liderança do campeonato para Manchester City ou Chelsea. Além disso, o Arsenal chegou a ver Mathieu Flamini ser expulso de campo e começou o jogo atrás, tendo que correr atrás do prejuízo para fazer 2 a 1. Mesmo assim, cedeu o empate ao Southampton aos 9 minutos do 2º tempo.