Topo

C. Ronaldo não marca, mas Casillas bate recorde e Real Madrid se classifica

Do UOL, em São Paulo

28/01/2014 19h49

Assim como na partida de ida. Cristiano Ronaldo passou em branco nas quartas de final da Copa do Rei, no duelo do Real Madrid com o Espanyol, mas mesmo assim o time madrilenho avançou na competição, após nova vitória por 1 a 0, nesta terça-feira. 

Se para o português o dia não foi dos mais produtivos, para Casillas, goleiro que só tem atuado em partidas de torneio eliminatórios pelo Real, o duelo foi dos mais marcantes: ele alcançou a marca de 682 minutos consecutivos sem levar gol e bateu o recorde da história do Real como melhor sequência invicta de um goleiro.

Assim, o Real avançou para as semifinais da Copa do Rei, nas quais possivelmente terá um clássico: pega o vencedor do duelo entre Atlético de Madri e Atlhetic de Bilbao, que decidem a vaga na quarta-feira, após vitória do time de Madrid por 1 a 0 na ida.

Na outra chave, o Barcelona goleou o Levante por 4 a 1 na ida, e deve se classificar para enfrentar a Real Sociedad, que passou pela Racing Santander por 3 a 1 na primeirapartida. Portanto, o grande clássico espanhol segue possível na Copa do Rei. 

Nesta terça-feira, Cristiano Ronaldo foi um dos poucos usualmente titulares do Real a entrar em campo. Arbeloa, Sergio Ramos, Xabi Alonso e Di Maria foram os outros.

Mas nenhum teve atuação de destaque em um jogo preguiçoso da equipe. Apenas Xabi apareceu, ao ser responsável pelo lançamento para o gol de Jesé, o único do jogo, logo aos sete minutos do primeiro tempo.

Ronaldo teve boas chances, mas seus chutes pararam nas mãos de Casilla, goleiro do Espanyol, quase xará do goleiro do Real.

O Espanyol, apesar de precisar da virada no placar para avançar, teve poucas chances, apesar de perigosas. Mas estas pararam nas mãos de Casillas, que tentava e acabou por conseguir bater o recorde de mais tempo sem sofrer gols de forma seguida pelo Real.

Se na Copa do Rei o Real Madrid alcançou as semifinais, e na Liga dos Campeões o time está nas oitavas, no Campeonato Espanhol o Real segue em 3°, um ponto atrás de Barcelona e Atlético de Madrid (54 x 53). O próximo jogo da equipe, na busca pela liderança, é contra o Athletic de Bilbao, fora de casa, no próximo domingo.