Topo

Técnico perde a cabeça e agride rival na Inglaterra; veja

Do UOL, em São Paulo

01/03/2014 14h27

A vitória parcial do Newcastle sobre o Hull City, fora de casa, não impediu a fúria do técnico Alan Pardew, neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. Ele deu uma cabeçada no meio-campista rival David Meyler, aos 27min do segundo tempo, e foi expulso pelo árbitro Kevin Friend. O atleta do Hull City, por sua vez, recebeu cartão amarelo.

O Newcastle vencia por 3 a 1 quando os dois começaram a discutir na beira do gramado. A encarada exaltada fez com que Pardew assistisse de fora do campo ao último gol do Newcastle, marcado por Anita – a partida terminou em 4 a 1 para os visitantes.

Depois, em entrevista ao canal Sky Sports, o treinador se mostrou arrependido. “Terei que me sentar [no banco] daqui para frente, porque já são dois ou três incidentes que eu me envolvi”, disse Pardew, que já havia sido multado e suspenso por dois jogos na temporada passada após empurrar um árbitro.

“Não tive a intenção de fazer nada agressivo, mas projetei minha cabeça para frente e isso é suficiente. É uma pena, porque tirou o brilho da nossa performance, que foi fantástica”, lamentou.

O técnico Steve Bruce, do Hull City, aceitou as desculpas do colega. “Alan sabe que foi burro e pediu desculpas. Todos nós cometemos burrices no calor do jogo e ele se arrependará . Nunca vi nada parecido com isso. Foi um incidente repugnante, mas aceitamos as desculpas e vamos em frente”, disse Bruce ao Sky Sports.

O jogo também contou com uma falha grave do zagueiro Figueroa, que recuou "na fogueira" para o goleiro McGregor, e Sissoko aproveitou para marcar o primeiro gol do Newcastle. A zaga do Hull City voltaria a falhar nos outros gols sofridos neste sábado.

As duas equipes ocupam o meio da tabela do Campeonato Inglês.

Veja a agressão de Alan Pardew em David Meyler:

Chelsea vence, Arsenal perde

  • REUTERS/Eddie Keogh

    A rodada do Inglês deste sábado também teve um favorito vencendo e outro perdendo de uma zebra. Com três gols de Schürrle (foto), o Chelsea não enfrentou dificuldades para bater o lanterna Fulham por 3 a 1, fora de casa. Já o Arsenal teve menos sorte: foi a Stoke-on-Trent encarar o Stoke City e perdeu por 1 a 0, com gol de pênalti de Walters a menos de 15 minutos do fim da partida. Os resultados favoreceram o líder Chelsea, que tem quatro pontos de vantagem sobre o Arsenal.