Topo

Meio campistas da seleção vão mal, são expulsos e veem derrota do Chelsea

Do UOL, em São Paulo

15/03/2014 16h28

O Chelsea tem quatro fortes candidatos a terem seus nomes incluídos na lista de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo. Nesta sábado, porém, a presença dos selecionáveis brasileiros (menos David Luiz, que foi desfalque) não ajudou muito o treinador José Mourinho. Na verdade, acabou atrapalhando.

Para furar a defesa do Aston Villa, na casa do adversário, o técnico português apostou em Oscar e Willian na criação. Os dois, hoje, são as principais opções do Brasil no setor, mas não corresponderam às expectativas e comprometeram a jornada do líder do Campeonato Inglês. Os Blues até chegaram a balançar as redes, mas Matic ajeitou com as mãos, e o gol foi bem anulado pela arbitragem.

Oscar teve atuação apagada, não criou muitas oportunidades e acabou sendo substituído aos 21 minutos da segunda etapa. Para a loucura de Mourinho, Willian foi expulso três minutos depois ao matar um contragolpe – já tinha o cartão amarelo por uma falta dura cometida no primeiro tempo.

Com um homem a menos, a situação começou a ficar preta para o Chelsea. Ramires bem que tentou limpar a barra dos compatriotas, correndo e aparecendo em alguns lances de perigo. Chegou a sofrer uma falta perigosíssima, mas Hazard bateu mal, na orelha da bola e desperdiçou. David Luiz foi desfalque na partida.

Não deu outra: foi do lado de fora que os dois principais articuladores brasileiros viram sua equipe sofrer o golpe de misericórdia. Pelo menos, foi com estilo, bonito de se ver: Delph aproveitou cruzamento da esquerda e completou de letra para as redes. Golaço!

No finalzinho, Ramires também acabou perdendo a cabeça, pisou em um adversário e acabou expulso. O saldo final dos meio campistas brasileiros mostrou duas expulsões e uma substituição no começo da segunda etapa, após atuação apagada.

A bronca no vestiário para os meias, principalmente William, que acabou indo bem cedo para o chuveiro, deverá ser dura. Mas a derrota ainda não chega a colocar em risco a liderança do Chelsea no Campeonato Inglês: os Blues tem 66 pontos, seis a mais do que o vice líder Manchester City.

Mesmo mantendo a ponta, e tendo a certeza de oportunidades para apagar a tarde ruim, Oscar, William e Ramires devem estar torcendo para que Felipão não tenha assistido ao jogo.