Topo

Liverpool se complica de vez: City vence jogo adiado e fica perto da taça

Do UOL, em São Paulo

07/05/2014 17h38

Se Luis Suárez chorou ao final do jogo entre Liverpool e Crystal Palace, na última segunda-feira, com o empate em 3 a 3 (o Liverpool chegou a abrir 3 a 0), o uruguaio, seus companheiros e a torcida do time podem chora mais ainda nesta quarta: o Manchester City venceu o Aston Villa por 4 a 0 em jogo adiado da 29ª rodada e se aproximou mais ainda do título do Campeonato Inglês.

A última rodada ocorre no domingo e o City entrará nela na liderança, com 83 pontos. O Liverpool tem 81. Se não tivesse cedido o empate para o Palace, estaria com 83 também e um pouco menos distante das chances de taça.

É que o saldo de gols do City é amplamente superior ao do Liverpool: 63 a 50. Assim, só há duas chances do Liverpool ser campeão: vencer o Newcastle no domingo e torcer por derrota do City para o West Ham, ou vencer o Newcastle por 14 gols de diferença e torcer para o City empatar. Qualquer outra situação dá o título para o time azul de Manchester.

O City já tem outros heróis para celebrar caso levante seu quarto título inglês, e eles estarão no Brasil. O bósnio Dzeko, que marcou dois gols, e Yaya Touré, da Costa do Marfim, do que "roubaram" o protagonismo da semana do empate do Liverpool.

Dzeko marcou em dois lances parecido. Dois cruzamentos rasteiros pela direita na segunda etapa: no 1°, aos 19 minutos, ele só rolou para o gol; no 2°, aos 26 min., ele aproveitou rebote do goleiro Guzan para, aí sim, novamente rolar para as redes. O 3° foi de Jovetic, aos 43 minutos, após boa jogada de Yaya Touré. E foi o marfinense, com um golaço no final, arrancando de trás do meio de campo, que finalizou o placar.

O City venceu o Campeonato Inglês em 2012, também na última rodada. Para repetir o feito, o time encara o West Ham a partir de 11h (de Brasília). No mesmo horário, o Liverpool joga com o Newcastle em busca de um milagre.