Topo

D. Costa marca aos 42 segundos, e Chelsea vence o Everton em jogo de 9 gols

Do UOL, em São Paulo

30/08/2014 15h24

Não deu nem tempo de começar a jogar. Neste sábado, o Chelsea visitou o Everton pelo Campeonato Inglês e impôs um início de jogo fulminante: o brasileiro naturalizado espanhol Diego Gosta fez o primeiro do time de Londres logo aos 42 segundos e contou com uma boa atuação de sua equipe para garantir a vitória. O Chelsea venceu por 6 a 3 e Diego chegou a seu terceiro gol no campeonato nacional. A equipe do técnico português José Mourinho ocupa a liderança da tabela do Campeonato Inglês.

O Chelsea ampliou aos 3 minutos com Ivanovic. Depois, deu-se início às brigas de Diego Costa - que marcaria mais uma vez, no fim do jogo. O brasileiro começou a trocar empurrões com Coleman e discutiu com Distin. No fim do primeiro tempo o time da casa descontou com o belga Mirallas, após cruzamento na área.

Na segunda etapa, Eden Hazard fez grande jogada pela ponta esquerda, invadiu a área e tocou para o meio. Coleman, o mesmo que discutia com Diego Costa, empurrou para dentro e fez contra. O brasileiro naturalizado espanhol, então, provocou. Recolheu a bola do fundo das redes e foi comemorar na cara do lateral irlandês. A atitude revoltou o goleio norte-americano Tim Howard.

Ainda teve gol do camaronês Samuel Eto'o, ex-jogador do Chelsea e novo reforço do Everton. O atacante entrou durante o segundo tempo e fez de cabeça. Recentemente, José Mourinho chegou a induzir que Eto'o poderia ter mais do que os 33 anos que diz ter. A partida ainda contou com gols de Ramires e Matic, para o Chelsea, e Naismith, para o Everton.