Topo

O Arsenal fez milagre e até o drible da vaca. Mas o Tottenham venceu

Do UOL, em São Paulo

07/02/2015 12h38

O Tottenham sofreu diante do Arsenal no clássico eletrizante do Campeonato Inglês. Levou um gol com direito a drible da vaca e viu o goleiro adversário fazer verdadeiros milagres. Mas Harry Kane apareceu para salvar o time, fazer dois gols e garantir o triunfo de virada por 2 a 1.

Com os dois tentos, Harry Kane comprova mais uma vez a boa temporada que vem fazendo. No final do jogo, o jogador ficou até emocionado e chegou a chorar diante das homenagens da torcida no White Hart Lane.

O Tottenham conseguiu uma vitória importante não só por ser um clássico, mas diante de um adversário direto na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O time ultrapassou o rival na tabela e agora ocupa a quinta colocação do torneio com 43 pontos. 

Fases do jogo:

O dérbi foi jogado com muita intensidade desde os primeiros minutos. O Arsenal começou superior na partida e chegou ao gol logo aos dez minutos. Welbeck fez uma bela jogada pela direita com direito a drible da vaca e cruzou para a área. Giroud tentou alcançar a bola, mas ela acabou sobrando para Ozil que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O gol, no entanto, não comprovou a superioridade da partida. Jogando em casa, o Tottenham passou a propor mais o jogo e pressionou bastante com o domínio da posse de bola. Aos 30 minutos do primeiro tempo, chegou a ter 65% da posse de bola e havia tentado sete finalizações contra apenas três dos rivais, segundo dados da Espn.

Com a boa atuação de seus laterais, o Tottenham chegava com facilidade à intermediária, mas sofria para furar o bloqueio defensivo do Arsenal que se fechava na área e apostava nos contra-ataques. O time ainda enfrentava a boa atuação do goleiro adversário Ospina.

O Tottenham diminuiu o fôlego no segundo tempo, mas se mostrou mais eficiente. Em jogada de bola aos 11 minutos, Ospina fez um milagre e mostrou muita agilidade para defender a primeira bola. Mas a sobra ficou para Harry Kane conseguiu o empate.

O gol era o que o Tottenham precisava para voltar com o gás total e sair numa busca desenfreada pela virada. No entanto, lá estava Ospina de novo para impedir.

O jogo ficou aberto, e as duas equipes tinham chances de marcar o segundo. Quem levou a melhor foi a equipe que mais investiu no ataque. Harry Kane apareceu de novo e virou o jogo aos 40 minutos do segundo tempo de cabeça.

O melhor: Harry Kane. Superou as defesas impressionantes do goleiro Ospina e marcou dois gols para garantir a virada.

Toque dos técnicos: O técnico do Arsenal Arsène Wenger escalou Welbeck entre os titulares, apesar das críticas de alguns torcedores. O jogador fez uma ótima jogada no lance do gol. Do lado do Tottenham, Mauricio Pochettino acertou em apostar nas jogadas pelas laterais, de onde saíram as principais chances de gol.

Para lembrar: A rivalidade entre os dois times acabou em confusão no lado de fora do estádio. As duas torcidas entraram em confronto e a polícia precisou conter alguns mais exaltados.