Topo

Agüero marca cinco gols em vitória do City. Quatro deles em apenas 13min

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2015 12h53

O Newcastle bem que teve esperança, após fazer um bom primeiro tempo e empatar por 1 a 1 com Manchester City, fora de casa. Mas o argentino Sergio "Kun" Agüero - que já havia feito o gol de empate para o seu time minutos antes do intervalo - foi perfeito na segunda etapa. Ele liderou a goleada do City por 6 a 1.

O atacante marcou mais quatro gols em apenas 13min para comandar o City - Kevin de Bruyne também foi às redes para a equipe neste período massacrante. O Newcastle empatava o jogo até os 3min do segundo tempo, mas não viu a bola e acabou massacrado em pouco tempo.

Aos 16min, o City já vencia por 6 a 1 em um verdadeiro atropelamento. Agüero não teve dó dos adversários, fez quatro e comandou a goleada. Aos 3min, aos 5min, aos 14min e aos 16min, o argentino mostrou categoria, esbanjou tranquilidade e também aproveitou a fragilidade da defesa rival para marcar.

Um belo gol de voleio do belga Kevin de Bruyne, aos 8min, fez o Newcastle ser vazado cinco vezes neste período. Sem nenhum poder de reação, apenas assistiu aos gols adversários.

Com o resultado já definido, o técnico Manuel Pellegrini preferiu sacar Agüero aos 19min. O trabalho do argentino já estava feito. No total, ele precisou de 20min para marcar seus cinco gols no jogo.

Após um primeiro tempo ruim e atrapalhado, o City conseguiu se recuperar com estilo para assumir a liderança do Campeonato Inglês. O time de Agüero soma 18 pontos e ultrapassa o rival United. Os Diabos Vermelhos, com dois a menos, jogam neste domingo contra o Arsenal.