Topo

Willian faz 4º gol seguido de falta, mas Chelsea perde e mantém má fase

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2015 15h23

O Chelsea não consegue encaixar seu jogo. Após o técnico português admitir viver a pior fase na carreira como treinador, seu time mostrou neste sábado que o momento é mesmo muito ruim. Nem mesmo a boa atuação de Willian - que fez o quatro gol seguido de falta nesta temporada - salvou os Blues da derrota por 3 a 1 para o Southampton, dentro de casa.

Com apenas oito pontos no Campeonato Inglês, o Chelsea flerta com os times que tentam escapar das últimas colocações. O time de Mourinho está na 16ª colocação do torneio.

Com os brasileiros Oscar, Willian e Ramires, o Chelsea teve bom início de jogo. O camisa 22 do time abriu o placar com belo gol de falta, que enganou o goleiro do Southampton e o encobriu. Aos 10min, o Chelsea tinha vantagem de 1 a 0 e ensaiava domínio da partida.

Só que o time de Mourinho perdeu fôlego e passou a ser dominado. Os visitantes tomaram as rédeas e pressionaram, até conseguir o empate aos 44min. Davis igualou o jogo e colocou pressão no Chelsea, que voltou ao segundo tempo com as mesmas dificuldades, sobretudo na defesa. O atacante colombiano Falcao também era peça nula.

Aos 15min da segunda etapa, o Southampton conseguiu a virada. Mané recebeu livre e tocou na saída de Begovic, para encaixar 2 a 1. Perdido, o Chelsea ainda levou o terceiro aos 26min, em contra-ataque rápido definido por Pellè. 3 a 1 e mais pressão para Mourinho e cia, desacostumados com a má fase.