Topo

Ibrahimovic marca e United estreia com vitória no Inglês

Ibrahimovic celebra o gol do Manchester United na partida contra o Bournemouth - Reuters - Reuters
Ibrahimovic celebra o gol contra o Bournemouth
Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/08/2016 11h23

Zlatan Ibrahimovic teve o começo que o torcedor do Manchester United sonhava quando o sueco foi anunciado como reforço. Após fazer o gol do título da Supercopa da Inglaterra contra o Leicester, o atacante estreou pelo Campeonato Inglês e voltou a balançar as redes na vitória contra o Bournemouth, por 3 a 1, fora de casa.

O gol de Ibrahimovic era pra ter saído aos 17 minutos do segundo tempo, quando o placar já marcava 2 a 0 para o United. O camisa 9 bateu falta da entrada da área com perfeição e Boruc se esticou todo para espalmar.

Dois minutos depois, não teve jeito. Ibrahimovic recebeu de Martial, carregou a bola e disparou um chute cruzado rasteiro de fora da área, sem chances para o goleiro do Bournemouth.

Rooney também foi às redes, aos 14 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Valencia e chute torto de Martial, o capitão da equipe tocou de cabeça para fazer o 2 a 0.

Na primeira etapa, Juan Mata abriu o placar, se aproveitando da falha do zagueiro Simon Francis. Adam Smith descontou para o time da casa aos 24 do segundo tempo.

Já Pogba ainda não estreou. O reforço de 105 milhões de euros (R$ 368 milhões) ficou de fora por causa de uma suspensão sofrida na temporada passada pela Juventus. O francês vai fazer sua primeira partida com a camisa do Manchester United na próxima sexta-feira, contra o Southampton, no Old Trafford.