Topo

United só empata com o Southampton e aumenta jejum no Inglês

Pogba tenta jogada para o United, atual sétimo colocado da Premier League - Kirsty Wigglesworth/AP Photo
Pogba tenta jogada para o United, atual sétimo colocado da Premier League Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

01/12/2018 17h23

O Manchester United segue com campanha abaixo das expectativas no Campeonato Inglês após 14 rodadas. Neste sábado (1), a equipe do técnico José Mourinho visitou o desesperado Southampton e sofreu para arrancar um empate por 2 a 2. Já são três jogos sem vitória no torneio.

Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0, mas gols de Lukaku e Herrera evitaram um resultado ainda pior para o United, sétimo colocado, com 22 pontos, a seis do Chelsea, que está em quarto e ainda joga na rodada, e a impressionantes 16 pontos do líder Manchester City.

O time de Mourinho volta a campo na próxima quarta-feira, quando faz o clássico contra o Arsenal no Old Trafford. Já o Southampton, que com o empate de hoje permaneceu na zona do rebaixamento, com só nove pontos, visita o Tottenham no mesmo dia.????

Início arrasador

Sem vencer há três meses, o Southampton encheu o torcedor de esperança ao abrir boa vantagem. Armstrong, em chute forte aos 12 minutos, e Cédric, em uma linda cobrança de falta aos 19, colocaram os donos da casa na frente. Já o United, jogando de azul, só chegou com perigo quando o goleiro McCarthy deu uma furada incrível, mas se recuperou e defendeu chute de Lukaku.

Fim de jejum

O atacante belga teria uma nova chance para encerrar o incômodo jejum de 13 partidas sem balançar as redes e enfim não desperdiçou. Rashford ganhou disputa com a defesa e tocou para Lukaku encher o pé aos 33, colocando o United de volta na partida.

Empate com golaço

Rashford voltaria a aparecer bem aos 39, quando fez linda jogada pela direita e cruzou. Mas a conclusão da jogada foi ainda melhor. Herrera, com um toque de letra, deixou tudo igual. 

Pouca emoção

Rashford e Cédric disputam a bola em Southampton x United - Eddie Keogh/Reuters - Eddie Keogh/Reuters
Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Se o primeiro tempo foi eletrizante, a etapa final da partida em Southampton deu sono, com poucas chances de gol. Na melhor delas, De Gea fez linda defesa em chute de Redmond. O 2 a 2 foi ruim para os dois times, que seguem em jejum na competição e com os técnicos ameaçados no cargo. 

Fred no banco

José Mourinho em Southampton x Manchester United - Kirsty Wigglesworth/AP Photo - Kirsty Wigglesworth/AP Photo
Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP Photo

Depois de ser titular no meio de semana, na vitória por 1 a 0 sobre o Young Boys, pela Liga dos Campeões, o meia brasileiro voltou a ficar no banco de reservas neste sábado. Com dificuldade para se firmar com Mourinho, Fred ficou de fora dos últimos amistosos da seleção brasileira. 

Ficha técnica

Southampton 2 x 2 Manchester United

Data: 01/12/2018
Local: St. Mary's Stadium, em Southampton (Inglaterra)
Hora: 15h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Hojbjerg, Lemina, Vestergaard, Armstrong (Southampton); Rashford, Fellaini, Pogba, Young (Manchester United)
Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Armstrong, aos 12, Cédric, aos 19, Lukaku, aos 33, e Herrera, aos 39 minutos do primeiro tempo. 

Southampton: McCarthy; Yoshida, Vestergaard e Stephens; Valery, Lemina (Davis), Hojbjerg e Cédric; Obafemi (Gabbiadini), Armstrong, Redmond. Técnico: Mark Hughes

Manchester United: De Gea; Young, Jones, Matic e Shaw (Dalot); McTominay, Fellaini, Ander Herrera e Pogba; Rashford (Martial) e Lukaku (Lingard). Técnico: José Mourinho