Topo

Gripe de Aguero e jogos de Copa ajudaram G. Jesus a desencantar em 2019

Action Images via Reuters/Carl Recine
Imagem: Action Images via Reuters/Carl Recine

15/01/2019 04h00

Gabriel Jesus não começou a temporada 2018-19 inspirado. O jogador viu a seca de gols continuar após passar zerado na Copa do Mundo da Rússia e sofreu para balançar as redes na primeira metade da temporada. Porém, a virada de ano fez bem para o atacante do Manchester City, que já desencantou em 2019.

Jesus atuou em 27 jogos na temporada e marcou 14 gols. Foram sete de agosto a dezembro e outros sete nas últimas três partidas do clube em 2019. Alguns fatores contribuíram para a boa fase do atacante.

Sergio Aguero, titular da posição, desfalcou o City nos últimos três jogos ao se recuperar de uma gripe, o que deu a chance para Jesus começar entre os 11 iniciais.

Nessas mesmas partidas, o City fez duelos de Copa: venceu o Rotherham United, da 2ª divisão, por 7 a 0 pela Copa da Inglaterra, e depois bateu o Burton Albion, da 3ª divisão, por 9 a 0, pela Copa da Liga Inglesa. Jesus fez um gol no primeiro jogo e quatro no segundo.

Por fim, a equipe de Manchester bateu o Wolverhampton na última segunda-feira por 3 a 0, com dois do atacante brasileiro, pelo Campeonato Inglês.

"Eu venho conseguindo jogar bem, que é o mais importante. Quando joga bem, acaba tendo chances e fazendo gols. Gols são importantes para mim, mas tenho que jogar bem também, ajudar com a bola, na parte tática, tudo é importante e se completa. Muitas vezes o gol conta muito, mas acredito que venho fazendo boas partidas", disse o camisa 33 à ESPN Brasil.

Jesus soube aproveitar muito bem as chances que teve na ausência de Aguero e agora deu dor de cabeça para Guardiola. Será que ele vai continuar no time titular?