Topo

Uruguaio Cavani faz três gols e garante a virada do Napoli sobre o Milan

O atacante uruguaio Cavani comemora depois de marcar gol no duelo contra o Milan - AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI
O atacante uruguaio Cavani comemora depois de marcar gol no duelo contra o Milan Imagem: AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/09/2011 17h39

Napoli e Milan fecharam a terceira rodada do Campeonato Italiano neste domingo no Estádio San Paolo, em Nápoles, e o time da casa levou a melhor, de virada, graças ao show de Cavani. O uruguaio que fez os três gols que garantiram a vitória por 3 a 1 e a liderança. Já o Milan, atual campeão,  ainda não venceu nesta temporada e  está apenas na 11ª colocação.

O Milan começou com postura de campeão e abriu o placar, aos 11 minutos, em linda cabeçada. Em cruzamento de Cassano, Aquilani deu um salto da entrada da área e mandou a bola no ângulo oposto.

Mas o Napoli tratou de responder no minuto seguinte. Após cruzamento da direita, Maggio ajeitou de cabeça para  Cavani chutar cruzado, rasteiro,  e empatar a partida.

O gol animou a torcida e o time do Napoli, que passou a controlar a partida. O domínio dos donos da casa deu resultado aos 35 minutos, com o mesmo Cavani. Em um rápido contra-ataque uruguaio, Gargano atravessou quase o campo todo até passar para Cavani, que estava livre pela esquerda e chutou no mesmo canto para virar o jogo.

O primeiro tempo seguiu com o domínio do Napoli, que só foi ampliar no segundo tempo. Logo no sexto minuto da etapa final, Cavani fez o seu terceiro gol no jogo, virou artilheiro do Italiano e garantiu a vitória do time, líder do Italiano.

O gol de Cavani ocorreu após cruzamento de  Lavezzi, pela direita, em que o zagueiro Nesta afastou para o meio da área e a bola sobrou limpa para o uruguaio marcar e deixar o Milan completamente abalado e sem forças para reagir.

O segundo tempo seguiu sem que o Napoli fosse ameaçado e o mais interessante foi a festa no Estádio San Paolo da torcida napolitana, que já está empolgada com o início de temporada da equipe que é uma das favoritas ao título.