Topo

Torcedores do Genoa obrigam jogadores a tirar camisa, Milan empata e Juventus goleia

Torcedores do Genoa protestam e invadem campo na partida contra o Siena - Getty Image
Torcedores do Genoa protestam e invadem campo na partida contra o Siena Imagem: Getty Image

Do UOL, em São Paulo

22/04/2012 12h06

 Torcedores da Genoa interromperam a partida contra o Siena após invadirem o campo em jogo disputado em Gênova. A confusão foi tão grande que jogadores foram obrigados a tirar suas camisas e entregaram para os "ultras", como são chamados os fanáticos na Itália.  Já o Milan empatou por 1 a 1 com Bologna aos 44 minutos do segundo tempo, e a Juventus goleou a Roma em casa, 4 a 0, e abriu três pontos em relação ao Milan na liderança. 

No incidente em Gênova, os ultras atiraram sinalizadores e invadiram o campo aos 8 minutos do segundo tempo, quando o Siena vencia por 4 a 0. O juiz suspendeu o jogo e deixou o gramado. Em seguida, os “torcedores” bloquearam o túnel e impediram que os jogadores saíssem. Alguns negociaram com os ultras, entregando camisas, enquanto que  Giuseppe Sculli, ídolo local, recusou-se e discutiu com os torcedores.

Sculli foi pivô da confusão. A revolta da torcida começou quando o técnico Alberto Malesani, resolveu substituí-lo pelo zagueiro Kaladze. Após 40 minutos de interrupção, e muita negociação, que envolveu até o presidente do clube, o jogo voltou. Grosso, da Genoa, ainda marcou um gol e o jogo acabou em 4 a 1.

Na partida em Milão, Ibrahimovic salvou o Milan da derrota diante do Bologna no final. Emmanuelson cruzou na medida e Ibra, de voleio, fez um belo gol com um chute de primeira.

O time da casa havia sofrido seu gol aos 25 minutos do primeiro tempo. No contra-ataque, Ramirez acertou um chute após passe na medida de Diamanti, após  uma bobeada de Van Bommel. 

O Milan começou o jogo com boas articulações de Robinho Abate e Antonini e foi superior o tempo todo. Mereceu o empate, sofrido, no fim. Já o Bologna pouco fez e apenas tentou segurar o ataque rival.

Antes, na abertura da rodada de domingo, o goleiro brasileiro Júlio César foi o maior nome do empate em 0 a 0 entre Inter de Milão e Fiorentina, no estádio Artemio Franchi, em Florença.

Júlio César cometeu um pênalti após sair atrasado em um lance. Em seguida, defendeu a cobrança de Ljajic aos 23 minutos do segundo tempo.

JUVENTUS GOLEIA E SE ISOLA NA LIDERANÇA

A Juventus recebeu a Roma no estádio Olímpico de Turim e massacrou o adversário por 4 a 0. Com o resultado a equipe abriu três pontos de vantangem em relação ao Milan e pavimentou o caminho em direção ao título.  
 
Vidal fez um gol relâmpago aos 3 minutos e ampliou aos 7 minutos.  Aos 27 do primeiro tempo, o goleiro da Roma fez pênalti em Marchisio e foi expulso. Pirlo marcou e o time de Turim foi para o vestiário com o jogo praticamente ganho.
 
No segundo tempo, a Juve no ataque, conseguindo boas triangulações diante de uma defesa completamente perdida da Roma. Marchisio ampliou aos 7 minutos. Depois disso, o jogo perdeu a velocidade, com a a Roma tentando ir para o ataque, sem objetividade e a Juventus explorando os contra-ataques e sendo mais perigosa.