Zagueiro brasileiro marca, mas Inter vira sobre a Udinese e segue na briga por vaga na Liga
A Inter de Milão conquistou uma importante vitória na manhã desta quarta-feira ao bater a Udinese, fora de casa, por 3 a 1, em duelo pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, adiada por conta da morte do jogador Piermario Morosini, do Livorno. Agora, o time de Milão soma 52 pontos, na quinta colocação do torneio, três pontos atrás da Lazio, terceira colocada e último time a assegurar vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Todos os gols da partida foram marcados antes do intervalo e foi a equipe da casa, que também tem 52 pontos e sonha com uma vaga em competições europeias, que abriu o placar, logo aos 5min. O zagueiro brasileiro Danilo, ex-Palmeiras, recebeu de Di Natale na entrada da área e bateu forte para o gol de Julio Cesar. A bola ainda tocou na trave direita do goleiro antes de entrar.
A recuperação da Inter, no entanto, foi rápida. Aos 10min, o meia holandês Sneijder arriscou de fora da área e contou com falha do goleiro Handanovic para empatar.
E a virada veio novamente com o camisa 10 da Inter, que dominou a primeira etapa. Sneijder recebeu passe de Milito e tocou com categoria sobre Handanovic, aos 28min. Pouco depois, aos 37min, Alvarez deu lindo drible em Danilo e ampliou o placar.
Satisfeita com a boa vantagem no placar, a Inter de Milão praticamente abdicou do ataque e só se defendeu na etapa final. Apesar de jogar fechadinha na defesa, a equipe teve de contar com boa atuação de Julio Cesar para sair de campo com os três pontos.
O goleiro brasileiro fez grandes defesas em arremates de Di Natale e Floro Torres e ajudou a equipe a segurar a pressão adversária.
A vitória da Inter foi ainda mais importante por conta do tropeço da Lazio, que perdeu por 2 a 1 para o Novara, fora de casa, e estacionou nos 55 pontos. O Napoli também entrou de vez na briga pela terceira colocação ao derrotar o Lecce por 2 a 0 e alcançar os 54 pontos. Já a Roma tropeçou em casa ao perder para o Fiorentina por 2 a 1.
*Atualizado às 12h41
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.