Em jogo de poucas finalizações, Inter perde para o Parma e se afasta da liderança do Italiano
A Inter entrou em campo na partida contra o Parma nesta segunda-feira para tentar encostar na liderança do Campeonato Italiano. Mas a má atuação na derrota por 1 a 0 teve efeito contrário. A equipe perdeu uma posição no campeonato e é agora o terceiro colocado.
Já no início do jogo o time de Milão não apresentou empenho em somar pontos. Apesar de um bom ataque armado por Milito, que acabou desarmado, logo aos dois minutos da etapa inicial, a Inter encontrou dificuldades para criar jogadas ao enfrentar um Parma defensivo.
LEIA TAMBÉM
- Brasileiros se destacam com golaço e falha na Liga Europa; Ex-Fla é expulso e Udinese cai
- De virada, Inter vence e quebra invencibilidade de 49 jogos da Juventus no Italiano
- Inter vence pela 4ª vez seguida, mas segue fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões
- José Mourinho e Maicon não perdoam e tiram sarro de novo técnico do Chelsea
Truncado no meio de campo, o jogo começou com superioridade do time da Internazionale, que manteve maior posse de bola. Mesmo assim, as chances de gols foram poucas. A melhor delas surgiu apenas aos 35 minutos, nos pés de Cambiasso. O meia pegou uma sobra no meio da área, ajeitou a bola e chutou no meio do gol de Mirante. Mas, apesar de mal posicionado, o goleiro do Parma estava atento e evitou o gol.
Jogando apenas nos contra-ataques, o Parma chegou perto de abrir o placar minutos depois do chute de Cambiasso. Biabiany, aos 43 minutos, chutou forte da entrada da área, um belo chute que passou muito perto do ângulo esquerdo de Handanovic.
O desempenho dos donos da casa, ao perceber que a Inter não conseguia atacar, melhorou na segunda etapa, mas a partida permaneceu com poucas finalizações - foram 11 no total da partida de ambos os times. O meia Guarín, da Inter, quase marcou em chute forte de fora da área, mas Mirante fez boa defesa.
Minutos mais tarde foi a vez de Milito tentar. Aos 27 o atacante foi lançado pela direita, carregou a bola até a grande área mas chutou fraco e Mirante defendeu novamente.
Já o atacante do Parma Sansone soube colocar força no chute e, da entrada da área, acertou uma bomba no meio do gol de Handanovic e abriu o placar para o time da casa. O gol abalou ainda mais a equipe da Inter, que ficou apagada em campo.
Com o resultado garantido, o Parma passou apenas a administrar o placar, voltando a jogar de maneira defensiva. Para tentar reverter o resultado, o técnico Andrea Stramaccioni apostou no jovem Livaja, colocando-o em campo no lugar de Cambiasso. Mas nem a alteração, nem os quatro minutos de acréscimo bastaram para evitar a derrota da Inter.
NAPOLI BATE CAGLIARI FORA E FICA A DOIS PONTOS DA LIDERANÇA
O Napoli venceu o Cagliari por 1 a 0 nesta segunda-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano, e encostou na liderança do Italiano. A dois pontos da líder Juventus, que perdeu pelo mesmo placar de 1 a 0 para o Milan (9º) no domingo, o Napoli contou com o tropeço da Inter de Milão para assumir a vice-liderança. O gol da vitória do Napoli foi marcado pelo meia Marek Hamsik, aos 27 minutos do segundo tempo. A partida foi equilibrada do início ao fim, mas um melhor aproveitamento no ataque do Napoli garantiu a vitória aos visitantes.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.