Sem Robinho e com vaias a Balotelli, Milan sai na frente, mas empata clássico contra a Inter
Ainda sem contar com o atacante Robinho, que não foi relacionado pelo técnico Massimo Alegri, o Milan tentava embalar no Campeonato Italiano. Porém, a empolgação dos rossoneros foi freada pela Inter de Milão, que saiu atrás, mas arrancou o empate no segundo tempo - o duelo terminou 1 a 1.
Embalado após a vitória contra o Barcelona, no meio da semana, pela Liga dos Campeões, a equipe rubro-negra fez um primeiro tempo muito superior aos rivais e marcou o gol aos 21 minutos, com Stephan El Shaarawy.
Recuperado de uma tendinite no joelho que o afastou dos últimos jogos do Milan, Robinho ficou fora pois o técnico acredita que ele ainda não está nas melhores condições físicas e, por isso, o guardou para o duelo contra a Lazio, na próxima rodada do Italiano.
Mario Balotelli, nova estrela do Milan, reencontrou ex-companheiros de Inter de Milão e, no segundo tempo, teve alguns lances bastante ríspidos em campo, especialmente por conta das já esperadas provocações. O atacante, que desperdiçou boas chances de ampliar o marcador na etapa inicial, foi bastante vaiado pela torcida da Inter, onde atuou de 2007 a 2010.
O gol do empate dos donos da casa foi marcado pelo argentino Ezequiel Schelotto, de cabeça, aos 25 minutos da etapa final, salvando o placar para a Inter. O meia/atacante estava em campo há apenas dois minutos quando anotou o tento da igualdade.
Com o empate fora de casa, o Milan chegou aos 45 pontos conquistados e assumiu a terceira colocação no Campeonato Italiano. A Lazio ainda pode recuperar o posto, já que joga nesta segunda-feira, contra o Pescara. Já a Inter de Milão permanece no quinto lugar, com 44 pontos.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.