Topo

Milan atropela a Lazio e assume a 3ª colocação do Italiano na volta de Robinho após lesão

Kevin Boateng comemora o segundo gol do Milan no jogo com um salto impressionante - OLIVIER MORIN/AFP
Kevin Boateng comemora o segundo gol do Milan no jogo com um salto impressionante Imagem: OLIVIER MORIN/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/03/2013 18h39

Com Robinho de volta após lesão, mais ainda saindo do banco de reservas, o Milan reafirmou a boa fase, atropelou a Lazio em casa e assumiu a terceira colocação do Campeonato Italiano. Em uma noite inspirada de Pazzini e El Shaarawy, a equipe rubro-negra fez 3 a 0 no time dos brasileiros André Dias e Hernanes.

O resultado deixa o Milan na terceira colocação do Italiano com 48 pontos, um a mais que a própria Lazio. O confronto direito deixa a equipe de Boateng e companhia mais perto da vaga na Liga dos Campeões, grande sonho do time em um campeonato em que a Juventus é a líder isolada e que dificilmente poderá ser alcançada.

VEJA OS GOLS E OS MELHORES LANCES DA VITÓRIA DO MILAN POR 3 A 0

Se não pode sonhar com o título, o Milan ao menos comemora o bom momento que vive. Depois do pior início de temporada de sua história, o tradicional clube de Milão já se posiciona entre os líderes do Italiano e ganha força em uma das etapas mais importantes da temporada.

Daqui a uma semana e meia, o Milan vai visitar o Barcelona pelas oitavas da Liga dos Campeões depois de ter vencido em casa por 2 a 0. Com o aguardado confronto em vista, a partida diante da Lazio neste sábado era um grande teste para o time do técnico Massimiliano Alegre, que não tinha o astro recém-contratado Mario Balotelli.

Pazzini, seu substituto, não deixou a torcida sentir saudades. O ex-jogador da rival Inter de Milão fez uma ótima dupla com El Shaarawy e não demorou a desestabilizar a Lazio. Em uma jogada do “Faraó” logo aos 16 minutos do primeiro tempo, Candreva fez falta dura e foi expulso.

No fim do primeiro tempo, foi a vez de Pazzini aparecer. Aos 39 minutos, Abate fez jogada pela direita, bateu cruzado e o atacante, livre de marcação, só teve o trabalho de tocar para o gol no rebote. Aos 43, Pazzini cabeceou firme após escanteio e, de novo na sobra do goleiro, foi a vez de Boateng marcar e fazer 2 a 0.

A derrota parcial descontrolou a Lazio. No primeiro tempo, André Dias já tinha batido boca com Pazzini quando o rival tentou cavar um pênalti, sem sucesso. Na etapa final, foi o romeno Radu quem se desentendeu com Boateng, que em um lance de disputa de bola puxou o calção do jogador da Lazio.

Os nervos à flor da pele atrapalharam a Lazio, e o Milan passou a dominar ainda mais. Após uma falha da defesa, Pazzini dominou na entrada da área e bateu rasteiro, no canto de Marchetti, e definiu o marcador.

Com o 3 a 0 garantido, Allegri teve tempo de promover o retorno de Robinho. O brasileiro, que hoje em dia está longe de ser titular do Milan, vinha afastado por conta de uma tendinite em um dos joelhos e começou no banco. Aos 30 minutos do segundo tempo, ele finalmente entrou em campo, mas não conseguiu se destacar.